Recaptura

Preso fugitivo da Unidade Prisional de Pinheiro

O detido é um dos cinco detentos que fugiram do presídio por meio de um buraco no muro e o caso é investigado pela Polícia Civil.

Imirante.com

Os militares prenderam o fugitivo do presídio de Pinheiro.
Os militares prenderam o fugitivo do presídio de Pinheiro. (Foto: Divulgação)

PINHEIRO -  Um dos fugitivos do presídio de Pinheiro, identificado como Antônio Faustino Silva Pinheiro, de 32 anos, foi recapturado nesta terça-feira (2), no povoado Nova Ponta Branca, zona rural de Pinheiro, interior do Maranhão. Cinco internos fugiram dessa unidade prisional na última sexta-feira (29) e o caso é investigado pela Polícia Civil.

Leia também em: 

Mulher suspeita de matar homem a golpes de faca é presa em Pinheiro

Comerciante é morto a tiros por faccionados na cidade de Pinheiro

De acordo com a Polícia Civil, Antônio Faustino foi preso em um quintal de uma residência, localizada no povoado Nova Ponta Branca. No momento da abordagem, ele não esboçou nenhuma reação e foi apresentado na Delegacia Regional de Pinheiro.

A polícia informou que Antônio Faustino em companhia de Benedilson Silva Mafra, de 27 anos; Alex Gomes Bittencourt, de 25 anos; Carlos Eduardo Gomes Bittercourt, de 22 anos; e Silas Lima Silva, de 34 anos, fugiram durante a manhã de sexta-feira (29) do presídio de Bacabal.

Eles estavam trabalhando na produção de bloquetes e conseguiram fugir por meio de um buraco feito no muro da unidade prisional. Policiais militares e civis realizaram incursões na Baixada Maranhense.

Morte

Segundo a polícia, ainda na noite de sexta-feira (29), os policiais militares se depararam com três fugitivos que estavam em posse de um facão, no povoado Rio dos Peixes, em Pinheiro. Os policiais pediram para que o trio se rendesse, mas dois dos suspeitos foram contra e o terceiro, identificado como Benedilson Silva Mafra, de 27 anos, conseguiu fugir.

Os dois fugitivos que resistiram a prisão e tentaram atacar os policiais foram baleados durante o confronto. Os dois homens, Carlos Eduardo Gomes Bittencourt e Alex Gomes, receberam os primeiros socorros no local e, em seguida, foram encaminhados ao Hospital Regional Dr. Antenor Abreu, em Pinheiro, onde morreram. As incursões continuam sendo realizadas na região para prender Benedilson Silva e Sila Lima.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.