Morte violenta

Suspeitos da morte de guarda municipal são localizados em Matinha

A vítima foi assassinada a tiros dentro de sua residência, no povoado Olho d’Água e na frente da própria esposa.

Imirante.com

O material apreendido em poder dos detidos.
O material apreendido em poder dos detidos. (Foto: divulgação)

MATINHA -  Três pessoas foram presas e apreendido um adolescente nesta quarta-feira (15), em Matinha, Baixada Maranhense suspeitos de terem matado o guarda municipal Amarildo Machado Cutrim. De acordo com a polícia, a vítima foi morta a tiros dentro de sua residência, localizada no povoado Olho d’Água, zona rural dessa cidade.

Leia também em: 

Jovem é assassinado a tiros no quintal de casa, na cidade de Matinha

Irmãs acusadas de homicídio são condenadas em Matinha

A polícia também informou que os suspeitos foram localizados em uma residência, no bairro Novo, de Matinha. Neste local, foram apreendidos armas de fogo, maconha, crack, dinheiro, balança de precisão, joias, munições, uma faca e uma motocicleta Bros preta que tinha sido tomada de assalto no município de São João Batista.

Os detidos e o adolescente foram levados para a delegacia de Matinha onde prestaram esclarecimentos sobre o caso. O material apreendido vai ser periciado pela Polícia Técnica. Também no decorrer desta semana, a polícia vai ouvir as testemunhas desse crime.

Assassinato

O crime ocorreu durante a madrugada desta quarta-feira (15). Segundo a polícia, a vítima possuía passagem pela polícia. No ano de 2019, Amarildo Cutrim havia sido preso durante a operação Cifra Negra da Polícia Civil como sendo suspeito de ter participação em um grupo de milícia na Baixada Maranhense.

Ao receber a denúncia de homicídio, equipes policiais de deslocaram até o local e encontraram o corpo de Amarildo Cutrim em um quarto, ao lado da cama, com várias perfurações de arma de fogo na testa, cabeça, costa, abdômen, na coxa direita e também no braço direito.

A companheira da vítima relatou aos policiais que vários homens chegaram à residência, e bateram na porta dizendo ser a polícia e pedindo que abrissem a porta. Os dois desconfiaram dos indivíduos e não abriram a porta, foi então que os homens arrombaram a janela do quarto da vítima e efetuaram os disparos.

A vítima conseguiu ainda atingir um dos autores dos disparos com um golpe de foice. A polícia informou que os suspeitos deixaram cair no local um revólver calibre 32 e outros pertences como pares de sapato, boné e uma lanterna. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.