Julgamento

Irmãs acusadas de homicídio são condenadas em Matinha

As acusadas vão cumprir pena pelo crime que teve como vítima Kelrrey Daiana Ferreira Mouzinho.

Imirante.com, com informações da CGJ

Atualizada em 26/03/2022 às 19h01
Feminicídio foi registrado em Matinha em 2019.
Feminicídio foi registrado em Matinha em 2019. (Arte: Imirante.com)

MATINHA - As irmãs Tainar e Tainara dos Santos foram submetidas a julgamento popular na última quarta-feira (24), acusadas da prática de homicídio. O conselho de sentença optou pela culpabilidade e elas receberam as penas de 18 e 16 anos, respectivamente.

Conforme a denúncia do caso, as acusadas teriam matado, em 19 de abril de 2019, a vítima Kelrrey Daiana Ferreira Mouzinho. As irmãs devem cumprir a pena, inicialmente, em regime fechado, em estabelecimento a ser determinado pelo sistema penitenciário do Estado.

O inquérito policial destaca que, na data mencionada, as irmãs teriam, por motivo fútil, matado a vítima Kelrrey Daiana, a facadas, sem chances de defesa. Dois dias antes do crime, a vítima teria se desentendido com as acusadas em evento festivo que ocorria na cidade. O inquérito diz ainda que as irmãs foram até a casa de Kelrrey com o propósito de matá-la. A vítima ainda tentou se defender usando uma churrasqueira mas, devido à força das duas irmãs e aos golpes recebidos, ela caiu, sendo atingida mais algumas vezes.

Kelrrey ainda foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Depois de cometerem o crime, Tainar e Tainara fugiram. Algum tempo depois, elas se apresentaram à polícia, já fora do flagrante. Entretanto, depois de estarem cientes do mandado de prisão, elas fugiram novamente e foram encontradas em Rosário, alguns dias depois.

“Vê-se, portanto, que a materialidade e a autoria delitiva restaram comprovadas por meio de exame cadavérico e depoimentos de testemunhas, que foram unânimes em afirmar que as irmãs foram as autoras do assassinato de Kelrrey”, explicou a denúncia oferecida pelo Ministério Público. A sessão de julgamento teve a presidência do juiz Alistelman Mendes Dias Filho e foi realizada no Sindicato dos Servidores Municipais de Matinha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.