Relembre

Mortes no Coroadinho, mais cidades em situação de emergência... veja o resumo da semana

Saiba o que foi destaque no Imirante na semana de 14 a 20 de maio no resumo da semana.

Imirante.com

SÃO LUÍS – Veja o resumo das principais notícias mostradas aqui no Imirante.com ao longo da última semana, de 14 a 20  de maio.

Domingo (14)

Duas pessoas morreram, na manhã do domingo (14), em um acidente envolvendo um carro e uma motocicleta no km 34 da BR-135, em Campo de Peris, no perímetro do município de Bacabeira, distante 54 km de São Luís.

As vítimas foram identificadas como Supriano de Castro Cruz, que pilotava a motocicleta, e Elizângela Araújo Pereira, uma das passageiras do carro.

Acidente ocorreu no perímetro de Bacabeira.
Acidente ocorreu no perímetro de Bacabeira.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo com quatro passageiros seguia em direção à cidade de Morros, a 100 km da capital, quando um dos pneus estourou e capotou.

Segunda-feira (15)

O Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão II) foi alvo de reclamações por parte de pacientes, acompanhantes e funcionários, devido à demora na oferta de refeições. 

Outro ponto de reclamação foi a má qualidade dos alimentos servidos na unidade hospitalar.
Outro ponto de reclamação foi a má qualidade dos alimentos servidos na unidade hospitalar.

Outro ponto de reclamação foi a má qualidade dos alimentos servidos na unidade hospitalar. Isso gerou preocupações sobre os serviços de atendimento do Socorrão II. A unidade de saúde funciona no bairro da Cidade Operária, em São Luís.

Terça-feira (16)

Pouco mais de duas semanas após a polêmica anulação do primeiro processo eleitoral, os advogados do Maranhão voltaram às urnas, na terça-feira (16), para escolher os 12 integrantes da lista que seguirá na disputa por uma vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) pelo Quinto Constitucional.

Nova lista passará por crivo do Conselho Seccional.
Nova lista passará por crivo do Conselho Seccional.

Foram escolhidos seis homens e seis mulheres, em votação a cargo da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB-MA).

Quarta-feira (17)

Uma construtora maranhense deverá promover ações de compensação ecológica em valor estimado em mais de R$ 51 milhões depois de construir um prédio numa área considerada de preservação ambiental permanente na cidade de São Luís.

A decisão é da Justiça Federal, atendendo um pedido formulado em ação civil pública pelo Ministério Público Federal (MPF), contra a NBR Empreendimentos Ltda., responsável pela construção do condomínio Residencial Casa do Morro, na Ponta do Farol, numa área de dunas e restingas.

Quinta-feira (18)

 Polícia Civil e a Guarda Municipal do município de Grajaú, a 580km de São Luís, apreenderam em flagrante, na quinta-feira (18), três adolescentes de 14, 15 e 17 anos por ato infracional correspondente a homicídio e tentativa de latrocínio, ocorridos nas primeiras horas do dia, nos bairros Extrema e Vilinha.

Adolescentes foram apreendidos nesta quinta-feira (18), algumas horas após os crimes.
Adolescentes foram apreendidos nesta quinta-feira (18), algumas horas após os crimes.

Segundo as investigações, os menores confessaram a autoria do homicídio, que ocorreu após um desentendimento com a vítima em um bar, no Bairro Extrema. Após seguirem a vítima, um dos adolescentes deu um golpe de faca no homem, que tentou fugir, mas foi alcançado e recebeu outras facadas, principalmente no pescoço. Os adolescentes ainda pegaram um pedaço de concreto e arremessaram na cabeça do homem, consumando o brutal assassinato.

Sexta-feira (19)

Dois adolescentes, uma menina de 15 e um menino de 17 anos, morreram na noite dessa quinta-feira (18), após serem baleados no bairro Coroadinho, em São Luís. De acordo com informações policiais, os dois adolescentes estavam voltando da escola quando um tiroteio teve início próximo de onde eles estavam.

 A adolescente de 15 anos foi atingida na cabeça. Já o adolescente de 17 anos foi atingido na cabeça, clavícula e no braço.
 A adolescente de 15 anos foi atingida na cabeça. Já o adolescente de 17 anos foi atingido na cabeça, clavícula e no braço.

As vítimas foram socorridas por policiais militares e encaminhados a uma Unidade Mista de Saúde, situada no bairro Coroadinho, mas por conta da gravidade dos ferimentos eles foram levados ao Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), onde receberam atendimento, mas não resistiram e morreram.

Sábado (20)

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu a situação de emergência em mais duas cidades do Maranhão, devido a chuvas intensas que atingem o Estado. São elas, Vargem Grande, a 175 km de São Luís, e Timon, a 430 km da capital.

Em todo o Maranhão, 77 municípios do Estado decretaram situação de emergência.
Em todo o Maranhão, 77 municípios do Estado decretaram situação de emergência.

Cidades em situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecido pela Defesa Civil Nacional estão aptas a solicitar recursos do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) para atendimento à população afetada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.