Em São Luís

No Socorrão II: pacientes, acompanhantes e funcionários denunciam demora e má qualidade da alimentação

Pacientes e acompanhantes mencionaram refeições frias, mal preparadas e com quantidade insuficiente.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 15/05/2023 às 18h09
Outro ponto de reclamação foi a má qualidade dos alimentos servidos na unidade hospitalar.
Outro ponto de reclamação foi a má qualidade dos alimentos servidos na unidade hospitalar. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

SÃO LUÍS - Nesse domingo (14) o Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão II) foi alvo de reclamações por parte de pacientes, acompanhantes e funcionários, devido à demora na oferta de refeições. 

Outro ponto de reclamação foi a má qualidade dos alimentos servidos na unidade hospitalar. Isso gerou preocupações sobre os serviços de atendimento do Socorrão II. A unidade de saúde funciona no bairro da Cidade Operária, em São Luís.

Além da demora, a qualidade e a quantidade dos alimentos oferecidos foi criticada. Pacientes e acompanhantes relataram que as refeições são frias, mal preparadas e com quantidade insuficiente. A falta de variedade em opções saudáveis e nutricionalmente adequadas pode impactar negativamente o processo de recuperação dos pacientes, e a saúde em geral.

Segundo o acompanhante Francivaldo Nascimento, cujo pai está internado no Socorrão II, existem dificuldades para alimentação, no hospital.

“Pela manhã, ainda veio o café, mas, do almoço até agora [quase 17h], não veio almoço para o paciente, para o acompanhante e nem para os funcionários. Está todo mundo, até agora, sem almoçar”, disse Francivaldo.

Já a comerciante Maria Inês Pimentel, que se deslocou ao hospital Socorrão II para acompanhar o filho internado, afirmou, com indignação, ter levado comida da própria casa para a unidade hospitalar.

“[Meu filho] não almoçou ainda. Estou pedindo comida de casa para aqui, porque, até agora, ele está sem comer”, frisou.

Prefeitura de São Luís

A prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), informou que a alimentação no Hospital Socorrão II já está sendo entregue no horário e dentro da quantidade. A Semus informou ainda que o problema foi isolado, por conta da mudança de empresa que fornece o serviço alimentar para o hospital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.