Em Imperatriz

Atendimento itinerante realiza matrícula de alunos de famílias desabrigadas

Ação faz parte da força-tarefa para minimizar efeitos da cheia no rio Tocantins.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 26/03/2022 às 18h40
O relatório da Defesa Civil atualizado hoje (7) mostra que 231 famílias ainda seguem desabrigadas ou desalojadas e muitas dessas famílias têm crianças em idade escolar.
O relatório da Defesa Civil atualizado hoje (7) mostra que 231 famílias ainda seguem desabrigadas ou desalojadas e muitas dessas famílias têm crianças em idade escolar. ( Foto: Divulgação / Ascom)

IMPERATRIZ - O cronograma de matrículas para crianças com idade até 5 anos na rede municipal de ensino está aberto desde o último dia 5, pela internet, no portal do aluno. Para garantir que todos os alunos da Educação Infantil consigam fazer a rematrícula para o ano letivo de 2022, a Secretaria Municipal de Educação deu início nesta sexta-feira (7), a um mutirão de atendimento nos abrigos das famílias atingidas pela cheia do rio Tocantins.

Leia também:

Carnaval é cancelado também em Pinheiro e Imperatriz

Cresce a procura por atendimento com sintomas gripais em Imperatriz

Enchente: mais de 230 famílias estão desabrigadas na cidade de Imperatriz

Mirador e Imperatriz somam mais de 430 famílias atingidas pelas enchentes

O relatório da Defesa Civil atualizado hoje (7) mostra que 231 famílias ainda seguem desabrigadas ou desalojadas e muitas dessas famílias têm crianças em idade escolar, principalmente nas séries iniciais.

Ação faz parte da força-tarefa montada para minimizar os efeitos das enchentes na cidade. “Temos equipe permanente de busca ativa para garantir o direito à aprendizagem dos alunos. A iniciativa é mais uma etapa importante para dar o mínimo de conforto às famílias ribeirinhas. Nossa missão é garantir que todos os alunos estejam na escola”, destacou o prefeito Assis Ramos.

Elane Ferreira, residente no Porto da Balsa, integra uma das 25 famílias alojadas no Parque de Exposições. Ela recebeu o atendimento no abrigo da equipe itinerante da Semed e conseguiu renovar a matrícula da filha de 5 anos, aluna da escola São Sebastião, no Bairro da Caema.

“Eu achei ótimo essa equipe vir até onde a gente está, porque aqui não temos internet e eu ia esperar o rio baixar pra poder ir até a escola. Como tem prazo, eu corria risco até de perder a vaga. Agora estou tranquila porque minha filha já está matriculada na escola, que ela adora frequentar”.

A rede municipal de ensino abrange 85 escolas da rede pública e 33 creches. São ofertadas cerca de 14 mil vagas.

Cronograma

Até o dia 09 de janeiro segue o prazo para renovar a matrícula dos alunos que já estudam em creches e escolas de Educação Infantil.

De 10 a 14 de janeiro será o período para as famílias solicitarem a transferência dos alunos.

De 17 a 21 é o período destinado à matrículas dos alunos novatos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.