Enchente

Chuvas afetam mais de mil pessoas em Trizidela do Vale

No Maranhão, além de Trizidela do Vale, mais de 30 cidades já decretaram estado de emergência e a comitiva do Governo Federal sobrevoou sobre as áreas alagadas.

Rádio Mirante AM

Comitiva federal na cidade de Bacabal.
Comitiva federal na cidade de Bacabal. (Divulgação)

BACABAL - Mais de 30 cidades já decretaram estado de emergência por causa das fortes chuvas. Somente em Trizidela do Vale, um total de 1.652 pessoas tiveram que deixar o seu lar devido o alagamento. No município de Santa Luzia houve deslizamento de terra que resultou em duas mortes. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, seis pessoas morreram em razão das fortes chuvas, sendo duas na cidade de Santa Luzia, três em Açailândia e uma em Arame.

Nesta terça-feira (21), o governador do Maranhão, Carlos Brandão; e os ministros das Comunicações, Juscelino Filho; e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, além do secretário-executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha, sobrevoaram áreas do estado atingidas pelas fortes chuvas nos últimos dias. Eles ainda concederam uma entrevista no aeroporto de Bacabal. 

Ouça:


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.