Ação criminosa

Polícia prende no MA suspeito de tentar matar delegado no PI

De acordo com a polícia, o suspeito também é apontado como autor de roubos a postos de combustíveis e depósitos de gás e roubos às agências dos Correios.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Fortuna fica a 424 km de distância de São Luís.
Fortuna fica a 424 km de distância de São Luís. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

FORTUNA – Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar cumpriu, nessa quarta-feira (24), no município de Fortuna, distante 424 km de São Luís, um mandado de prisão preventiva contra um indivíduo condenado por roubo na cidade de Barão de Grajaú-MA, suspeito de roubos a postos de combustíveis e depósitos de gás e roubos às agências dos Correios das cidades de Barão de Grajaú, no Maranhão, e Nazaré do Piauí, no Estado do Piauí, além de ter tentado matar um Delegado de Polícia Civil do Piauí, em março do ano passado na cidade de Floriano.

Leia também:

Presos suspeitos de praticar duplo homicídio em Timon

Policiais Militares do Serviço Velado são denunciados por tortura e homicídio no Maranhão​

Polícia prende em Pinheiro homem suspeito de homicídio

De acordo com a polícia, o suspeito foi localizado e preso após um extenso trabalho investigativo, diante da alta periculosidade do indivíduo.

Na mesma ação policial, a companheira do acusado, foi presa em flagrante pelo crime de posse de munições de arma de fogo.

Ainda segundo a polícia, após ciência do teor da Ordem de Prisão, o suspeito será encaminhado ao Sistema Penitenciário do Maranhão, onde aguardará transferência para o Estado do Piauí para que responda pelos crimes nos quais é apontado.

Participaram da prisão o Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), policiais civis da Delegacia de São Domingos do Maranhão, Grupo de Pronto Emprego de Presidente Dutra, Força Tática de Presidente Dutra, Centro Tático Aéreo de Presidente Dutra e Guarnição da Polícia Militar de São Domingos do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.