Criminalidade

Toneladas de cabos de cobre roubadas da linha férrea da Vale são apreendidas em 14 sucatões de São Luís

Além dos cabos de cobre, a Polícia Civil também apreendeu trilhos, placas de fixação e grampos da malha ferroviária.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Material apreendido pela Polícia Civil.
Material apreendido pela Polícia Civil. (Foto: Divulgação / Polícia Civil do Maranhão)

SÃO LUÍS – Quatorze sucatões de São Luís foram alvo de uma operação da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), realizada na manhã desta sexta-feira (18), nos bairros Maracanã, Vila Maranhão, Anjo da Guarda e adjacências. Durante a ação, os policiais apreenderam toneladas de cabos de cobre, trilhos, placas de fixação e grampos da malha ferroviária da Vale.

De acordo com a Polícia Civil, o prejuízo à empresa mineradora é de mais de R$ 1 milhão por conta da paralisação das atividades de escoamento da produção da Vale. Ainda de acordo com a polícia, todos os locais onde funcionam os sucatões serão interditados por diversas irregularidades constatadas, e os proprietários continuarão sendo investigados.

A operação realizada nesta sexta-feira, contou com a participação de cerca de 50 policiais civis, sete peritos e uma equipe de cinco bombeiros militares. A Polícia Civil disponibiliza o número de WhatsApp (98) 98418-5661 para que a população realize denúncias, além do número 181 (Disque-Denúncia) sendo garantido o total sigilo do denunciante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.