No Maranhão

Quarteto é preso por furto de combustíveis e de trilhos da estrada de ferro Carajás

O bando gerou um prejuízo de cerca de R$ 1,6 milhões em 2022.

Imirante, com informações da polícia

A Operação Locação 12 foi deflagrada nessa quinta-feira (16) nos municípios de Arari, Cajari e Monção.
A Operação Locação 12 foi deflagrada nessa quinta-feira (16) nos municípios de Arari, Cajari e Monção. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

MARANHÃO - Quatro pessoas foram presas por furto de combustíveis dos trens da empresa Vale e de trilhos da linha férrea Carajás. As prisões foram realizadas durante a Operação Locação 12, deflagrada nessa quinta-feira (16) nos municípios de Arari, Cajari e Monção.

De acordo com as investigações do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC/SEIC), os criminosos causaram um prejuízo de cerca de R$ 1,6 milhões apenas em 2022, especialmente por conta dos atrasos provocados na operação, envolvendo os trens e o porto do Itaqui.

A investigação conseguiu identificar quatro pessoas, com idade entre 35 a 48 anos, suspeitas de participarem da associação criminosa, que foram presas por meio de mandados de prisões temporárias.

Durante a operação, foram apreendidos aparelhos celulares, trilhos, uma arma de fogo e munições, o que resultou na prisão em flagrante de um dos investigados por posse irregular de arma de fogo.

Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados para o sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.