Patrimônio documental

Veja a programação da 3ª Semana Nacional de Arquivos no Maranhão

Hoje (6), o Arquivo Público recebe o projeto cultural Piano Maranhense.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
O evento é realizado anualmente, em alusão ao Dia Internacional dos Arquivos, no dia 9 de junho.
O evento é realizado anualmente, em alusão ao Dia Internacional dos Arquivos, no dia 9 de junho. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - A 3ª Semana Nacional de Arquivos começou nesta semana, com o objetivo de difundir e valorizar o trabalho de salvaguarda do patrimônio documental do país e aumentar a visibilidade dos arquivos pela sociedade..

Nesta quinta-feira (6), o Arquivo Público recebe o recital projeto cultural Piano Maranhense. No repertório, obras de compositores nascidos ou radicados no Maranhão dos séculos XIX e XX, na interpretação de Daniel Lemos. A partir das 16h.

Já no encerramento do evento, que ocorrerá nesta sexta-feira (7), a professora e doutora em Ciência da Informação e Chefe do Departamento de Biblioteconomia da UFMA, Dirlene Barros, apresenta a palestra “Arquivos, memória e direitos humanos: o exercício da cidadania através dos Arquivos”, na sede da APEM, a partir das 15h.

O encerramento contará, ainda, com interpretação musical do acervo do Padre João Mohana sob a guarda do Arquivo Público. O evento é realizado todos os anos em alusão ao Dia Internacional dos Arquivos de 2019, comemorado no dia 9 de junho.

SERVIÇO

O quê: Abertura da 3ª Semana Nacional de Arquivos no Maranhão
Quando: Quinta (6) e sexta (7), às 16h
Onde: Centro Administrativo do TJMA, Rua do Egito, Centro, São Luís

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.