Evento cultural

Festival ‘Música na Estrada’ chega em São Luís com programação totalmente gratuita

Já são oito edições do Festival Música na Estrada, sempre promovendo acessibilidade, formação de plateia e aprimoramento educacional.

Na Mira, com informações da assessoria

A programação em São Luís terá início no Dia 17 de outubro, onde os interessados poderão participar do Workshop de Dança, ministrado pelo professor Cesar Cirqueira, bailarino da Cisne Negro Cia de Dança.
A programação em São Luís terá início no Dia 17 de outubro, onde os interessados poderão participar do Workshop de Dança, ministrado pelo professor Cesar Cirqueira, bailarino da Cisne Negro Cia de Dança. (divulgação)

SÃO LUÍS - O Festival Música na Estrada chegou à sua nona edição em 2023 e traz na bagagem uma vasta programação artístico-cultural, totalmente gratuita, que engloba ações educativas como vivências artísticas, workshops, masterclasses e oficinas, espetáculos musicais, dança, e muito mais.

A próxima parada do festival será em São Luís, de 17 a 19 de outubro. Toda a programação será com entrada franca e censura livre. Já são oito edições do Festival Música na Estrada, sempre promovendo acessibilidade, formação de plateia e aprimoramento educacional nas áreas de música, dança e teatro com intercâmbio e a valorização de conteúdos artísticos de várias regiões do país.

É considerado um dos projetos mais relevantes no Norte e Centro-oeste do país e já está incorporado ao calendário de muitas cidades. A 9ª edição do Festival acontece no período de agosto a novembro de 2023 em Manaus, Belém, São Luís e Boa Vista. A programação artística privilegia a música clássica, oferecendo também artes cênicas e música instrumental, em paralelo às tradicionais oficinas de música, dança, masterclasses e workshops.

A programação em São Luís terá início no Dia 17 de outubro, onde os interessados poderão participar do Workshop de Dança, ministrado pelo professor Cesar Cirqueira, bailarino da Cisne Negro Cia de Dança, na sala de dança do Teatro Arthur Azevedo. E, de 17 a 19 de outubro, serão realizadas as oficinas de música com Rubem Schuenck (flauta), Cristiano Alves (clarineta), Philip Doyle (trompa) e Miguel Campos Neto (regente), na Escola de Música do Maranhão - Lilah Lisboa de Araújo. As inscrições para participar das oficinas e workshop
são gratuitas e devem ser feitas pelo site do projeto, com entrega de certificado ao final.

A programação artística ficará por conta das apresentações da Cisne Negro Cia. de Dança, no dia 18 de outubro, tendo no programa “Ziggy – Tributo a David Bowie! (2016)” e “Trama (2011)”. E, encerrando a temporada em São Luís, no dia 19, o Quinteto Villa-Lobos celebra os seus 60 anos de história, apresentando obras Ronaldo Miranda, Edino Krieger, Villa- Lobos, Hermeto Pascoal e Radamés Gnattali.

As duas apresentações serão às 20h e a retirada gratuita dos ingressos terá início às 18h na bilheteria do Teatro. A passagem do Festival em São Luís será marcada por uma ação social inédita. O Quinteto Villa-Lobos realizará apresentação especial na Casa da Mulher Brasileira, dia 18 de outubro, às 16h, exclusivamente para o público interno

 A Casa da Mulher Brasileira do Maranhão centraliza em um único espaço diversos serviços de atendimento às mulheres em situação de risco doméstico e familiar. Além de oferecer cursos de Capacitação, às assistidas, em parceria com instituições públicas e privadas visando à autonomia econômica das mulheres.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.