18º título

Favela do Samba vence o Carnaval 2019 de São Luís

A escola de samba levou para a Passarela uma homenagem ao designer e publicitário Jesiel Pontes, que foi assassinado no ano passado.
Na Mira06/03/2019 às 16h53
A escola emocionou durante sua passagem pela avenida. / Foto: De Jesus/O Estado

SÃO LUÍS – A grande campeã do Carnaval 2019 de São Luís foi a escola Favela do Samba, a qual levou para a Passarela uma linda homenagem ao designer e publicitário Jesiel Sales Pontes, 52 anos, que foi assassinado no ano passado.

Jesiel Sales Pontes foi assassinado no dia 27 de março de 2018. / Foto: Divulgação.

A vitória da escola de samba foi anunciada pós uma acirrada disputa de pontos, nesta quarta-feira (6), no Teatro da Alcione Nazaré, onde os jurados divulgaram as notas dadas às agremiações que se apresentaram nos dias 3 e 4 março, na Passarela do Samba, no Anel Viário.

A escola emocionou durante sua passagem pela avenida. / Foto: De Jesus/O Estado

A Favela do Samba entrou na passarela, na Segunda-Feira de Carnaval (4), com suas 17 alas e seus dois mil componentes cantando o samba-enredo da agremiação: sob o brilho de um cometa chamado Jesiel. O publicitário Jesiel Pontes era um dos responsáveis pela criação dos carros e das fantasias da escola de samba. Inclusive, Jesiel foi campeão em 2017, pela Favela, quando trabalhou o tema “Cinema”.

A escola emocionou durante sua passagem pela avenida. / Foto: De Jesus/O Estado

Esse é o 18º título da Favela do Samba no Carnaval de São Luís. A vitória da escola de samba foi por uma diferença de 0.3 pontos, em relação à segunda colocada, que foi a Flor do Samba.

A escola emocionou durante sua passagem pela avenida. / Foto: De Jesus/O Estado

No primeiro dia de desfile das escolas de samba, Domingo de Carnaval (3), se apresentaram: Terrestre do Samba, Mocidade Independente da Ilha, Império Serrano, Turma de Mangueira e Flor do Samba. Já no segundo dia, Segunda-Feira de Carnaval (4), desfilaram: Unidos de Fátima, Túnel do Sacavém, Turma do Quinto, Favela do Samba e Marambaia.

Veja a pontuação das escolas.

Favela do Samba - 269 pontos

Flor do Samba - 268.6 pontos

Turma da Mangueira - 268 pontos

Marambaia - 266.9 pontos

Turma do Quinto - 266.8

Império Serrano - 265

Mocidade Independente da Ilha - 260.6

Túnel do Sacavém 260.2

Unidos de Fátima - 258.5

Terrestre do Samba - 256.1

As escolas de samba foram avaliadas em oito quesitos: Enredo, Letra, Bateria, Melodia, Fantasia, Alegoria, Comissão de Frente e Mestre-Sala e Porta-Bandeira.

O caso Jesiel

O corpo do publicitário e designer Jesiel Sales Pontes, 52 anos, foi achado no dia 29 de março de 2018, em uma área de matagal no bairro Pirâmide, no Araçagi, no município de Raposa, na Região Metropolitana de São Luís. Segundo informações de familiares, o publicitário estava desaparecido desde o dia 27, quando teria ido assistir ao jogo da Seleção Brasileira, no apartamento dele, no bairro Renascença.

No sítio, foram encontrados móveis revirados e algumas marcas de sangue, e vizinhos teriam ouvido gritos por volta das 21h do dia 27. A suspeita era de que o publicitário teria sido vítima de sequestro, seguido de roubo.

Relembre o caso:

Corpo de publicitário é achado em matagal no bairro Pirâmide

Suspeito de assassinar publicitário é preso no município de Santo Amaro

Suspeito da morte de Jesiel Sales tem preventiva decretada

Missa e show marcam homenagens ao designer Jesiel Pontes

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.