Decretado

Suspeito da morte de Jesiel Sales tem preventiva decretada

Darlan de Melo que foi preso em Santo Amaro com o carro da vítima, está no hospital, já que foi baleado; restante do bando é procurado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32

SÃO LUÍS - O Poder Judiciário já decretou a prisão preventiva de Darlan de Melo, de 23 anos, que ainda ontem continua internado no Hospital Municipal Socorrão II. Segundo a polícia, ele foi preso e baleado na perna no último sábado durante uma operação da Polícia Militar, na cidade de Santo Amaro. Darlan é acusado de ter roubado e matado o publicitário Jesiel Sales Pontes, de 52 anos. Em poder dele, a polícia apreendeu o veículo da vítima, uma Hilux preta, de placas NHH-7584.

A assessoria de comunicação do Fórum Desembargador Sarney Costa informou que o juiz Flávio Roberto Ribeiro, da Central de Inquérito, havia transformado a prisão em flagrante de Darlan de Melo em preventiva ainda na segunda-feira, 2. O criminoso continua internado no Socorrão II, mas logo que tiver alta médica, o Poder Judiciário deve ser comunicado para que ele seja transferido para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

O assassinato do publicitário está sendo investigado pela Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP). O delegado Rogério Lúcio Reis disse que Darlan Melo declarou em seu depoimento que conhecia a vítima, mas que não havia participado diretamente da morte do publicitário e apontou mais três pessoas que estariam envolvidas no crime.

Ainda ontem, equipes das Polícias Militar e Civil estavam realizando incursões na Região Metropolitana de São Luís e no interior do estado visando prender os outros envolvidos. O publicitário estava desaparecido desde o último dia 27 e o seu corpo foi encontrado em uma área de matagal, no bairro Pirâmide, em Raposa, dois dias depois, com sinais de violência, principalmente na cabeça.

A polícia informou, também, que no sítio da vítima, no Parque Bob Kennedy, área do Araçagi, havia sinais de arrombamento, com os móveis revirados e marcas de sangue no piso da casa. Os vizinhos disseram que ouviram gritos durante a noite de terça-feira, 27, oriundo do local. O veículo da vítima, entre outros objetos foram levados pelos criminosos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.