Missa de 1 mês

Missa e show marcam homenagens ao designer Jesiel Pontes

Amigos e familiares participaram de uma celebração na Igreja da Sé; cantores maranhenses comandaram show na Feirinha São Luís

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Amigos e familiares de Jesiel Pontes estavam muito emocionados na missa que marcou um mês do falecimento de Jesiel Pontes
Amigos e familiares de Jesiel Pontes estavam muito emocionados na missa que marcou um mês do falecimento de Jesiel Pontes (Homenagem Jesiel)

SÃO LUÍS- Um grupo de artistas maranhenses prestou uma homenagem ao designer e publicitário Jesiel Pontes, assassinado no dia 27 de março deste ano e encontrado três dias depois pela polícia em uma área de matagal no bairro Pirâmide, no Araçagi. Além dos artistas, amigos e parentes assistiram a uma missa celebrada pelo padre César de Souza na Igreja da Sé, que ficou lotada. A celebração contou com uma participação do cantor Daffé, que entoou uma música em homenagem ao publicitário.

Familiares de Jesiel estavam muito emocionados e preferiram não falar com a imprensa. Caio Soares, um dos amigos de Jesiel, contou que a iniciativa partiu dos próprios artistas, pois Jesiel Pontes trabalhava realizando diversos projetos na área artística, inclusive para cantores maranhenses, entre peças publicitárias, capas de discos e outros itens. “Ele tinha um círculo de amigos muito grande e é por essa razão que esta igreja está lotada. Era uma pessoa muito querida e que deixou muitas saudades. Como profissional, era competente e sempre muito requisitado”, disse Caio Soares.

Show

Em seguida, Daffé comandou um show no palco da Feirinha São Luís, na Praça Benedito Leite, com a participação de vários instrumentistas e cantores, entre eles, César Nascimento, Gabriel Melônio, Inácio Pinheiro, César Teixeira, Anastácia Lia e Regina Oliveira. Daffé contou que Jesiel trabalhou no projeto de seis CDs dele e que tinha um talento que se destacava. “E assim ele fez para diversos outros artistas. Daí esta homenagem que hoje realizamos, para agradecer a tudo o que ele representou para todos nós”, frisou Daffé.

No dia do crime, o designer e publicitário Jesiel Pontes havia saído de casa, no bairro Renascença, e foi visto entrando no sítio dele, na Vila Bob Kennedy, próximo ao Araçagi. No local, foram encontradas marcas de sangue e tudo revirado. Ele teria sido vítima de latrocínio, roubo seguido de morte. O velório aconteceu na quadra da escola do coração do designer, a Favela do Samba, no bairro Sacavém. O corpo foi enterrado no cemitério da Pax União, na Maiobinha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.