(Divulgação)

COLUNA

Pergentino Holanda
O colunista aborda em sua página diária os acontecimentos sociais do Maranhão e traz, também, notícias sobre outros estados e países, incluindo informações das áreas econômica e política.
Pergentino Holanda

Rafael Milan está no comando da Arte Final Malharia

Mais: Alcione em Salvador

PH

Atualizada em 02/05/2023 às 23h37
Rafael Milan
Rafael Milan

Camiseta fez a festa

Como já era previsto, durante dois dias foi muito grande a movimentação de gente badalada de nossa sociedade, num entre e sai que movimentou a recepção do Rio Poty Hotel & Resort, de convidados para o Almoço de comemoração dos 44 anos de circulação do caderno PH Revista, que em todos os fins de semana marca presença nos lares maranhenses – e agora nas redes sociais .

Tudo por conta da entrega aos convidados das t-shirts (ou camisetas-fantasias), de uso obrigatório para acesso à tarde/noite de muita alegria e fantasia, em clima de pré-Carnaval, que estaremos realizando no dia 11 de fevereiro, a partir das 14h, na mais bela casa de festas do Maranhão: o Palazzo Eventos, no Araçagi.

O tradicional almoço de aniversário do PH Revista, portanto, volta com força total, em sua 31ª edição, após ser cancelado durante dois anos por causa da pandemia.

Camiseta fez a festa…2

Os convidados não pouparam elogios à beleza e ótimo acabamento da camiseta-fantasia criada pelo web designer Jovelino Furtado e produzida pela empresa Arte Final – Malharia, que faz sucesso no Araçagi sob o comando do jovem executivo Rafael Milan, 19 anos, que fez sua estreia à frente da empresa, exatamente com a produção das camisetas do PH Revista. E o fez com extrema dedicação e competência.

Toda a parte de malharia para uso na festa está a cargo da Arte Final, cujo equipamento industrial é o que há de mais moderno em São Luís.

E assim, numa grande confraternização da sociedade maranhense, com a participação de convidados de todo o Brasil, estaremos comemorando 44 anos de circulação, todos os fins de semana, do caderno de variedades mais antigo da imprensa brasileira.

Camiseta fez a festa…3

É claro que muitos convidados saíram do Rio Poty Hotel & Resort direto para os ateliês de costura e armarinhos da cidade para mandar customizar suas camisetas, transformando-as em lindas, criativas e luxuosas fantasias inspiradas em motivos da rica cultura mexicana, que é a temática da ambientação deste ano, assinada pela designer Cintia Klamt Motta.

Vale lembrar que o único detalhe da camiseta (ou t shirt), que não pode ser alterado é a marca do PH Revista, que para a festa do dia 11 de fevereiro foi enriquecida com um sombreiro mexicano.

 Camiseta fez a festa…4

Quem já confirmou presença no Almoço do PH e, por algum motivo de especial relevância, não conseguiu comparecer ao Rio Poty Hotel & Resort, pode se programar para receber suas camisetas no dia 4 de fevereiro, sábado, a partir das 10h, no mesmo espaço do Rio Poty Hotel em que as mesmas foram entregues, sábado e domingo, por este Repórter PH e Teresa Martins, aos convidados que compareceram.

Mas quem tiver pressa para receber as lindas peças, informo que poderão procurar este Repórter PH, todos os dias, à tarde, na TV Mirante ou Imirante.com, que terei o maior prazer em atendê-los.

-----------------------------------------------------------------------------------------

A cantora maranhense Alcione cantando no Festival de Verão em Salvador, neste domingo (29), ao lado de Luísa Sonza
A cantora maranhense Alcione cantando no Festival de Verão em Salvador, neste domingo (29), ao lado de Luísa Sonza

Alcione em Salvador

A cantora Alcione foi a convidada de Luísa Sonza para o Festival de Verão em Salvador, no domingo. Ao chegar no palco, ela disse para a gaúcha: “Você canta bonitinho, pequena”. E foi ovacionada pelo público.

A pedidos, fez um bis e cantou quatro músicas, em vez das três previstas no repertório: “Faz uma loucura por mim”, “Você me vira a cabeça”, “Meu ébano” e “A loba”.

Luísa, por sua vez, agradeceu pela veterana ter aceito o chamado e para retribuir, usou uma camisa com uma foto das duas estampadas.

Antes do show, ela falou do nervosismo em receber Alcione no palco e disse que se sentiu lisonjeada pela oportunidade de dividir o palco com “A Rainha do Brasil”.

------------------------------------------------------------------

Homenagem a Gal

O músico Tim Bernardes prepara um espetáculo inédito em homenagem a Gal Costa para o C6 Fest, novo festival internacional de música a ser realizado no Rio de Janeiro e em São Paulo este ano. O nome do artista é o segundo anunciado para o evento. O primeiro foi o da cantora Weyes Blood.

Tim esteve presente no último show realizado por Gal, em setembro de 2022, e gravou com ela uma releitura do clássico “Baby”, que integra o último álbum lançado em vida pela cantora.

Homenagem a Gal 2

O tributo será apresentado na edição paulistana do C6 Fest, que ocorrerá no parque Ibirapuera entre 19 e 21 de maio.

No mesmo fim de semana, o festival também terá uma versão no Rio de Janeiro.

Nascido a partir de uma parceria entre a Dueto Produções e o C6 Bank, o projeto pretende retomar o legado do Free Jazz Festival, realizado no eixo Rio-São Paulo entre 1985 e 2001.

-------------------------------------------------------------------

DE RELANCE

Olhares Invisíveis Atins

É hoje o tão aguardado lançamento em São Luís do livro Olhares Invisíveis Atins, com exposição de fotos, às 19h, na Livraria AMEI do São Luís Shopping.

O mais novo livro do premiado fotógrafo Meireles Jr. uniu o propósito de empoderar pessoas simples para usarem a fotografia também como uma forma de ganharem visibilidade e maior valor agregado ao seu trabalho.

Meireles Jr. reuniu os 13 guias de turismo da bela região de Atins, para participar do projeto concebido por ele e viabilizado pela Grupo8 com o patrocínio da Fribal, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

O projeto tem como frutos um livro com belos registros do vilarejo de Atins e uma exposição com as fotos da obra; cujo lançamento em São Luís acontece nesta segunda-feira.

Vale destacar que o maior legado desse novo projeto é social, com a capacitação gratuita oferecida aos guias turísticos na arte da fotografia, fazendo uso do celular.

Eles tiveram diversas aulas teóricas e práticas em Atins, tendo como mestres Meireles Jr. e fotógrafos convidados como Veruska Oliveira, Bidney Mendes e Daniel Martins.

Transporte de graça

O governador Carlos Brandão anunciou gratuidade no transporte público durante o Carnaval no Maranhão.

Valerá para o sábado e domingo nos ônibus semiurbanos na Região Metropolitana de São Luís.

No sábado e quarta-feira de cinzas, a gratuidade se estenderá ao serviço de ferryboat.

A notícia agradou a quem está pensando em passar a festa no interior do estado, para onde se deslocam milhares de pessoas nessa época do ano.

Retorno ao Brasil

O senador Flávio Bolsonaro afirmou que não há previsão para o retorno de seu pai ao Brasil. O ex-presidente Jair Bolsonaro viajou para os Estados Unidos dois dias antes de Luiz Inácio Lula da Silva assumir o cargo da Presidência da República. Ele está em Orlando, no estado americano da Flórida, hospedado na casa do lutador José Aldo.

No sábado (28), falando à imprensa durante o evento do PL que lançou a candidatura do senador eleito Rogério Marinho à presidência do Senado, Flávio Bolsonaro comentou que não sabe quando o pai voltará ao país.

Lista sêxtupla

O advogado Walmir de Jesus Moreira Serra Júnior, presidente do Instituto dos Advogados do Maranhão, dirigiu ofício ao presidente da OAB-MA pedindo a suspensão do processo de escolha da lista sêxtupla que a Instituição deve mandar para o Tribunal de Justiça do Maranhão.

A lista indica o advogado que deverá ser nomeado a uma das vagas de desembargador criadas há mais de um ano.

O dirigente do IAMA observa a necessidade de importantes esclarecimentos para a escolha da lista.

Lista sêxtupla 2

A vaga é prevista na Constituição federal, que reserva um quinto da composição dos tribunais para indicação do Ministério Público e da Advocacia.

Ao receber a lista sêxtupla da OAB ou do Ministério Público, o tribunal respectivo escolhe três e manda para o governador do Estado nomear um deles, a sua livre escolha.

Quando se trata de tribunal federal ou instância superior, a lista tríplice é enviada ao presidente da República para fazer a nomeação.

 -------------------------------------------------------------------

Ana Clara e Daniela Rocha com Mateus Fernandes
Ana Clara e Daniela Rocha com Mateus Fernandes

As belas jovens Ana Clara e Daniela Rocha encontraram o cantor Matheus Fernandes, sábado, jantando no Grand Cru, e não perderam a chance de fazer uma foto com o artista famoso

----------------------------------------------------------------------

Selo para o Ceuma

A Universidade Ceuma foi certificada com o Selo Semesp de IES Amiga da Iniciação Científica.

O selo foi concedido às instituições de ensino superior que incentivaram e valorizaram a participação dos estudantes de graduação no 22° CONIC-SEMESP, realizado em novembro de 2022.

Os trabalhos apresentados pela UniCeuma fazem parte do Projeto Fibo de Inovação Tecnológica, orientado pelo professor Helton de Jesus Costa Leite Bezerra.

O Fibo desenvolve projetos com o intuito de transformar resíduos sólidos em matéria-prima para geração de novos produtos por meio da pesquisa, projetos de extensão e parcerias com Universidades, comunidade e empresas.

Talento universitário

Estão abertas as inscrições para o III Prêmio Capes Talento Universitário, que vai entregar R$ 5 mil a 1 mil estudantes que alcançarem a maior pontuação em uma prova de conhecimentos gerais.

Podem concorrer alunos de graduação que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2021 e ingressaram no ensino superior em 2022.

Os estudantes interessados em participar do concurso precisam estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior pública, privada ou militar e não ter débitos com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) ou outras agências de fomento à pesquisa. As inscrições vão até 22 de fevereiro.

De cara nova

O Hospital Geral Municipal de Codó está de cara nova, com obras de melhorias estruturais e ampliação e com novos leitos totalmente climatizados, trazendo vida nova para a saúde do município.

Por meio da Secretaria de Infraestrutura, a prefeitura daquela cidade segue com ampliação em todos os setores do hospital. Atualmente, as equipes realizarão a finalização da mobília da nova ala, e novos leitos serão entregues nas próximas semanas. Já estão sendo executados os serviços de pintura, reforma de portas e o emassamento de paredes, forros e telhado.

 Para escrever na pedra:

“A suspeita sempre persegue a consciência culpada; o ladrão vê em cada sombra um policial”. De William Shakespeare.

----------------------------------------------------------------------------

TRIVIAL VARIADO

A Pororoca Produções é uma das indicadas ao Prêmio Cazumbá de Turismo e Cultura. Os vencedores serão revelados durante solenidade a ser realizada no dia 3 de fevereiro, às 19h, no Teatro do Sesc, na Avenida dos Holandeses.

A indicação ao prêmio foi uma surpresa para o proprietário da Pororoca Produções, empresário Ricardo Fernandes, cujo nome está intimamente ligado ao projeto ‘Surf na Pororoca’ no interior do Maranhão.

São Luís já tem sua Corte Momesca para o Carnaval 2023. O concurso foi realizado na Casa Barrica, na Madre Deus, na última sexta-feira.

Foram eleitos Rei Momo, Rainha e as Princesas. Os vencedores foram Mauro Mendes (Rei Momo), Rayane Moraes (Rainha), Tainara Ribeiro e Taynara Correia (princesas).


 

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.