(Divulgação)

COLUNA

Pergentino Holanda
O colunista aborda em sua página diária os acontecimentos sociais do Maranhão e traz, também, notícias sobre outros estados e países, incluindo informações das áreas econômica e política.
Pergentino Holanda

Potiguar vai ter loja no Olho D’água

Mais: Cortejo de Carnaval

PH

Atualizada em 02/05/2023 às 23h37
Camila Brasil, Fabiola e Marcelo Brasil (leia-se Grupo Potiguar), ele Presidente do Grupo Potiguar que em breve vai inaugurar uma nova loja no bairro do Olho D´Água
Camila Brasil, Fabiola e Marcelo Brasil (leia-se Grupo Potiguar), ele Presidente do Grupo Potiguar que em breve vai inaugurar uma nova loja no bairro do Olho D´Água

Crescer para servir ainda mais e melhor. Esse propósito bem resume a trajetória do Grupo Potiguar, sob o comando do empresário e Presidente do Grupo Marcelo Brasil, que já tem nova expansão prevista para esse início de 2023.

Empresa genuinamente maranhense, e atualmente com 5 lojas em São Luís, 1 em Imperatriz e 1 em Bacabal, a Potiguar segue expandindo sua presença na capital maranhense, e essa coluna anuncia a novidade em primeira mão: Vem aí uma nova loja, estrategicamente localizada no bairro do Olho D´Agua, já em fase de obras avançadas.

Essa que será a sétima loja Potiguar, que será a  contará com mais de 25 mil itens, facilitando o acesso dos moradores do olho D´Água e bairros vizinhos, como o populoso Araçagy, ao mais completo mix de produtos: materiais para obras e reformas; elétrica e iluminação; utensílios em geral para o lar, lazer e decoração; proporcionando mais agilidade, comodidade e conforto para os moradores daquela região.

É importante frisar também que, a nova loja Potiguar vai oportunizar mais geração de trabalho e renda em São Luís. A Potiguar Olho D’água ficará localizada na Avenida dos Holandeses, nº 01, qd A-1; mas ainda não tem data de inauguração definida.

Cortejo de Carnaval

O pré-Carnaval segue a todo vapor no Centro Histórico de São Luís. Pelo menos a programação organizada pelo Casarão Colonial tem conseguido manter viva a tradição dos cortejos.

É que antes de a festa começar no espaço da Rua Afonso Pena, um magote de foliões se concentra próximo à Beira-Mar, no chamado Bloquinho da Tamarineira e da Baronesa, que se forma no Bar Doce Veneno.

Cortejo de Carnaval...2

De lá, a turma jovem, bonita e disposta segue ladeira acima em direção ao Casarão ao som de uma banda tocando ao vivo.

No domingo que passou, os foliões cumpriram mais uma maratona e quando desaguaram para a festa propriamente dita, já estavam em clima de folia.

Diretório do PV

Em convenção nacional realizada no início desta semana, a delegação do Partido Verde no Maranhão, liderada pelo presidente estadual da legenda, deputado Adriano Sarney, elegeu cinco representantes para o Diretório Nacional da sigla.

A participação significativa é atribuída à competência na condução dos rumos do partido no estado.

O diretório aprovou, por ampla maioria, a recondução dos atuais mandatos da Executiva Nacional por mais dois anos, mantendo o líder José Penna na presidência nacional do PV.

Outro líder que manteve participação na cúpula do partido é o ex-ministro do Meio Ambiente Sarney Filho, membro permanente da Executiva Nacional.

Daniella Andrade e Jorge Aragão após o bate-papo na Rádio Mirante AM
Daniella Andrade e Jorge Aragão após o bate-papo na Rádio Mirante AM

Qualidade de vida

Quem esteve na Rádio Mirante AM, na manhã de segunda-feira, foi a mestra em Saúde Corporativa com abrangência em autarquias e indústrias Daniella Andrade.

Ela foi recebida pelo radialista Jorge Aragão no programa Ponto Final para falar sobre o “Janeiro Branco”, já que tem vasta experiência no segmento de qualidade de vida, saúde ocupacional e consultoria.

Ela atua em processos de qualidade, gestão de pessoas e programas de bem-estar para incentivar o desenvolvimento humano e empresarial.

DE RELANCE

Camisetas do PH Revista

O tradicional almoço de aniversário do PH Revista, após ser cancelado durante dois anos por causa da pandemia, volta agora com força total, em sua 31ª edição, na tarde de 11 de fevereiro, no Palazzo Eventos, quando o caderno comemora 44 anos de circulação.

O entusiasmo dos convidados é grande por conta do anúncio oficial da entrega das camisetas-fantasias para esse grande evento em clima de pré-Carnaval.

Entrega das camisetas do PH Revista…2

Relembrando: a entrega das camisetas-fantasias nos tamanhos P, M, G, GG e ExtraGG, começa a partir das 10h do próximo dia 28, sábado, no Rio Poty Hotel & Resort. E no domingo, 29, estaremos novamente no mesmo local fazendo mais entregas para que todos os convidados recebam suas peças criadas pelo webdesigner Jovelino Furtado.

É claro que muita gente vai customizá-las, transformando-as em lindas e criativas fantasias inspiradas em motivos da rica cultura mexicana.

Bloco do Safadão

A capital maranhense receberá, dia 4 de fevereiro, o evento temático “Bloco Vai Safadão”, que já passou por várias cidades com recorde de público e promete lotar o Espaço Reserva, ao lado do Shopping da Ilha, no Maranhão Novo.

Será uma verdadeira micareta com trio elétrico e abadá sob o comando do cantor Wesley Safadão, além de É o Tchan, Murilo Huff e Marcynho Sensação.

A megaestrutura contará com trio elétrico, palco, área coberta, quiosques para venda de bebida, praça de alimentação, banheiros e ambulatórios.

Trata-se de um show diferenciado, que traz convidados especiais que fazem parte da trajetória do cantor Wesley Safadão.

Bloco da Imprensa

O Bloco da Imprensa voltará à agenda cultural neste sábado, dia 28, às 18h, no palco instalado na Praça dos Catraieiros, na Praia Grande.

“De volta à Folia” é o tema do bloco, onde os profissionais da comunicação tornam a se encontrar após dois anos sem folia. O evento chega a sua 22ª edição.

Para a abertura estão confirmados Tambor de Crioula Pungar da Ilha, Bloco Tradicional Os Apaixonados, Bateria Explosão da Turma do Quinto, Show de Roberto Ricci, Argumento e a Banda Confraria do Copo.

Ampliação de creche

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto, e a presidente do Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema) e suplente de senador eleita, Ana Paula Lobato, inauguraram obras de ampliação e reforma da Creche-Escola Sementinha.

A solenidade incluiu exibição de vídeo institucional, descerramento de placa e visitação às novas instalações.

Ampliação de creche…2

Entre as intervenções executadas no espaço estão a construção de um ginásio poliesportivo, equipado com arquibancada, vestiários e recursos de acessibilidade; duas áreas de playground, uma para cada faixa etária atendida pela unidade; e a reestruturação do auditório.

A ampliação alcança todo o prédio escolar, abrangendo ambientes como as salas de aula, espaços de recreação, refeitório, biblioteca, sala de professores e sala de apoio aos estudantes. A Creche-Escola Sementinha ganha, ainda, uma nova área de vivência, uma horta e um pomar.

No metaverso

Egeo, linha de perfumaria do Boticário que faz sucesso entre o público jovem, acaba de ganhar duas novas fragrâncias em seu portfólio.

Para anunciar a novidade, a marca criou um universo inédito dentro do metaverso: junto à Pixel Hunter e aos influenciadores Sharshock e Clebito, Egeo ganhou dois mapas criativos com desafios múltiplos no jogo Fortnite.

No metaverso…2

Além de buscar interagir e se conectar com a geração Z, o Boticário busca, assim, convidar seus consumidores a viverem todas as suas múltiplas versões.

Ambos os mapas se baseiam nos lançamentos. Inspirado no Egeo Choc Mint, que traz o contraste do chocolate combinado com o frescor surpreendente das folhas de menta, o universo Mint Challenge Run conta com uma corrida de obstáculos na qual o seu maior oponente é o tempo.

Em Buenos Aires

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta terça-feira da 7ª Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) na Argentina. O evento acontece em Buenos Aires.

A Celac é um bloco regional composto pelo Brasil, que voltou a integrá-lo em 2023, após ter-se retirado há dois anos, e mais 32 países.

Desde sua criação, a Celac tem promovido reuniões sobre os diversos temas de interesse das nações latino-americanas e caribenhas, como educação, desenvolvimento social, cultura, transportes, infraestrutura e energia, além de ter se pronunciado em nome de todo o grupo por ocasião de assuntos discutidos globalmente.

A ex-vereadora de São Luís Arlete Pontes mudou de idade na segunda-feira e comemorou a data com familiars no Cabana do Sol. E lá encontrou os amigos Vanuza Araújo e Benjamin Franklin Alves
A ex-vereadora de São Luís Arlete Pontes mudou de idade na segunda-feira e comemorou a data com familiars no Cabana do Sol. E lá encontrou os amigos Vanuza Araújo e Benjamin Franklin Alves

Para escrever na pedra:

“Se você não pode lidar comigo no que tenho de pior, então você pode ter certeza que não merece o meu melhor”. De Marilyn Monroe.

TRIVIAL VARIADO

O setor madeireiro vai enfrentar um grande desafio este ano, com a recente inclusão das espécies cumaru e ipê no anexo da Convenção sobre Comércio Internacional das Espécies da Flora e Fauna Selvagens em Perigo de Extinção (Cites).

Especialistas avaliam que essas duas espécies são de suma importância para a produção madeireira na região Norte, e essa inclusão na Cites vai impactar na exportação de madeira, uma vez que exigirá mais uma licença dentro de um processo que já é extremamente burocrático, elevando os custos das transações comerciais.

Tem mais: a inclusão das duas espécies ocorre em um momento em que o setor madeireiro deu sinais de alavancagem, tendo respondido ano passado, em valores, por US$ 351,190 milhões em exportações.

Em tempo: uma das explicações para o aumento do consumo de madeira, que estava em queda desde 2017, seria o próprio cenário de pandemia a partir de 2020, que levou as pessoas a ficarem mais tempo em casa e, em consequência, a realizar mais reformas e outros investimentos em decoração.

Não, o real não seria extinto com a criação da moeda comum para negócios entre Brasil e Argentina, que recém começará a ser estudada. Lula não é o primeiro presidente brasileiro a levantar a possibilidade nem é a primeira vez que cogita a criação.

Vale lembrar que em 2008, Lula discutiu a moeda comum com a então presidente argentina Cristina Kirchner. Antes, na década de 1990, Fernando Henrique Cardoso conversou com Carlos Menem sobre a pauta, que também teve espaço nos governos de José Sarney e Raúl Alfonsin.

Aliás, a ideia chegou a ter apoio do então presidente Jair Bolsonaro. Em visita à Argentina em 2019, defendeu a criação do que chamou de peso real e chegou a compará-lo com o euro. Depois, o Banco Central jogou balde de água fria.

Agora, porém, seria apenas para transações comerciais com o objetivo de alavancar os negócios entre os dois países. A sur, como tem sido chamada, evitaria o dólar.

Em momentos de crise política e econômica – como uma pandemia e uma guerra –, a moeda norte-americana se fortalece, desvalorizando a de outros países, como o real e, mais ainda, o peso argentino. 

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.