Pergentino Holanda

Reencontro de velhos amigos no Ferreiro Grill

Mais: Lançamento do livro de Rogaciano Leite

PH

- Atualizada em 29/07/2022 às 11h11
Reencontro de velhos amigos e companheiros de embates políticos, esta semana, em jantar no Ferreiro Grill: os ex-deputados federais Sarney Filho e Pedro Novais Lima
Reencontro de velhos amigos e companheiros de embates políticos, esta semana, em jantar no Ferreiro Grill: os ex-deputados federais Sarney Filho e Pedro Novais Lima

 Mákina du Tempo

A banda Mákina du Tempo e o cantor Lairton e seus Teclados fazem show memorável nesta sexta-feira, no salão principal da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), na Avenida dos Holandeses.

O evento, que reunirá duas das maiores atrações musicais do Maranhão, é uma boa pedida para o último fim de semana das férias de julho em São Luís e promete ser um sucesso de público, em ambiente familiar, com conforto e segurança.

 Mákina du Tempo...2

Consagrada por tocar grandes sucessos do passado, a Mákina du Tempo, liderada pelo maestro e guitarrista Fernando Rodrigues, já deixou sua marca na música do Maranhão com obras autorais e releituras de grandes ícones do cenário artístico.

E mais uma vez subirá ao palco para embalar, principalmente, os saudosistas e conduzi-los a uma viagem por canções inesquecíveis.

No repertório, o melhor da Jovem Guarda, movimento da década de 1960 que projetou nomes como Roberto Carlos, Renato e seus Blue Caps, The Fevers, Jerry Adriani, Ed Wilson, Wanderléa, Erasmo Carlos e tantos outros cantores e bandas que marcaram época e que até hoje são lembrados com saudável nostalgia.

Festival da Cachaça

Em andamento o I Festival Maranhense da Cachaça, com uma proposta marcada pelo viés cultural, gastronômico, de negócios e lazer. O evento ocorre no Multicenter Negócios e Eventos.

O objetivo é promover um espaço democrático e de negócios que possa fortalecer o mercado de bebidas destiladas, destacando o potencial do agronegócio da cachaça, gim, tiquira, bebidas em geral e de toda a sua cadeia produtiva, reunindo produtores, empresas de equipamentos, insumos e serviços.

São mais de 60 estandes montados, com expectativa de um público de 20 mil pessoas.

A participação da cachaça artesanal vem crescendo no ranking dos produtos que ganham força no cenário do agronegócio maranhense, despertando a atenção do mercado nacional e internacional, mas não como commodity, a exemplo dos grãos de soja e milho, e sim como bebida gourmet.

Ato em Timon

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, na quinta-feira, em Timon, de um grande ato político que marcou o lançamento das pré-candidaturas da advogada Flávia Alves (PCdoB) a deputada federal e do deputado Ricardo Rios (PCdoB) a estadual.

Durante o encontro, os três pré-candidatos enfatizaram, junto às suas bases políticas de Timon, a força do movimento ‘O Maranhão Não Pode Parar’, que apoia a reeleição do governador Carlos Brandão (PSB).

O vice-governador de Brasília, Paco Britto (Marcus Vinicius Britto de Albuquerque Dias) e a esposa Ana Paula Hoff estão circulando em São Luís e foram homenageados com jantar, ontem à noite, no bistrô Grand Cru, pelos amigos Vanessa e Juninho Luang
O vice-governador de Brasília, Paco Britto (Marcus Vinicius Britto de Albuquerque Dias) e a esposa Ana Paula Hoff estão circulando em São Luís e foram homenageados com jantar, ontem à noite, no bistrô Grand Cru, pelos amigos Vanessa e Juninho Luang

 DE RELANCE

 Livro de Rogaciano Leite

A Casa de Cultura Josué Montello será palco hoje, às 17h30, do lançamento da 5ª edição do livro de poemas “Carne e Alma”, do escritor, poeta e jornalista pernambucano Rogaciano Leite, que foi relançado no início de julho pela editora IMEPH, na 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

O lançamento em São Luís será em meio a um pequeno recital com poemas de Rogaciano a serem declamados pelo ator maranhense Josimael Caldas. 

Trata-se de uma edição especial em homenagem ao centenário de Rogaciano Leite, ocorrido em 2020.

Livro de Rogaciano Leite...2

A 5ª edição de “Carne e Alma” foi organizada pela filha do homenageado, a escritora Helena Leite, que agora lança a obra nos estados por onde Rogaciano Leite passou. E um deles foi o Maranhão, onde apresentou um recital no Teatro Arthur Azevedo em 1947.

No Maranhão, Rogaciano também conheceu jornalistas como Bandeira Tribuzzi, este Repórter PH e outros poetas e escritores, entre eles, Carlos Cunha, Fernando Vianna e Nascimento Morais.

O lançamento do livro em São Luís é organizado pela Federação das Academias de Letras do Maranhão (Falma), Academia Ludovicense de Letras, Academia Maranhense de Trovas (AMT) e Instituto Histórico e Geográfico Maranhão (IHGM), com apoio na Inspirar Comunicação.

Helena Leite, filha do escritor Rogaciano Leite, e a poeta Wanda Cunha fazendo a entrega de um exemplar do livro de Rogaciano Leite ao Repórter PH
Helena Leite, filha do escritor Rogaciano Leite, e a poeta Wanda Cunha fazendo a entrega de um exemplar do livro de Rogaciano Leite ao Repórter PH

50 anos da linha esportiva M

A BMW comemora 50 anos da linha esportiva M promovendo ativações na WineCelebration.

A maior festa de vinhos do Norte e Nordeste contará com o oferecimento da famosa marca alemã.

A divisão esportiva BMW M acaba de completar 50 anos de existência, resgatando o logotipo clássico e as cores vibrantes dos consagrados modelos da linha M. Desde janeiro deste ano, os clientes que encomendarem esportivos da linha M ou modelos da BMW equipados com o pacote M Sport poderão optar pelo emblema circundado pelas tradicionais cores azul claro, violeta e vermelho.

Além disso, a marca disponibilizará a paleta de cores externas vivas que fizeram história nos modelos M.

Presença na WineCelebration

Por aqui, as comemorações ganharão um toque a mais de sofisticação, já que a Saga BMW São Luís, concessionária local da marca, garantiu a cota de oferecimento da segunda edição da WineCelebration, festança em regime tudo incluso que, pela segunda vez reunirá, em grande estilo, na capital maranhense, entusiastas de vinho provenientes de todo o País.

Em face da parceria, a empresa realizará algumas ativações pontuais, antes e durante a WineCelebration, que ocorrerá no dia 7 de outubro, às 21h, no Palazzo Eventos.

A principal atração musical da WineCelebration 2022 será Daniel Boaventura. Em sua apresentação, o cantor e ator interpretará sucessos dançantes que compõem o repertório de sua aclamada turnê internacional, recém-chegada do México.

Hot Mix Brasil

O grupo belga Technotronic, que dominou as rádios e as pistas de dança nos anos 90, desembarca pela primeira vez em São Luís no dia 27 de agosto para se apresentar na megafesta Hot Mix Brasil, evento que acontecerá no estacionamento no Shopping da Ilha, tendo ainda como atrações os DJs Claudinho Polary (Rádio Mirante FM), Henrique Carvalho e Mauro Dejota.

A expectativa é que a grande estrutura, que será a maior pista de dança já formatada em São Luís em homenagem a essa década, reúna cerca de 5 mil pessoas.

O Technotronic foi criado em 1988 pelo produtor Jo Bogaert, pseudônimo de Thomas de Quincey.

Atualmente, o projeto está em vigor com Daisy Dee nos vocais. Além de canções do grupo, como “This Beat is Technotronic”, a cantora também é conhecida por sucessos como “Crazy“ e “Dance (If You Cannot)”.

Thelma Arraes e o médico João Batista Garcia (considerado o maior especialista em dor no Brasil) pontificando no jantar do Grand Cru de quinta-feira, onde brilhava a dupla Bruna Lussaray (cantora) e seu pai Marcus Lussaray (guitarra)
Thelma Arraes e o médico João Batista Garcia (considerado o maior especialista em dor no Brasil) pontificando no jantar do Grand Cru de quinta-feira, onde brilhava a dupla Bruna Lussaray (cantora) e seu pai Marcus Lussaray (guitarra)

 Para escrever na pedra:

“É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar para pensar, na verdade não há”. De Renato Russo.

TRIVIAL VARIADO

Viúva do famoso cardiologista e cientista maranhense José Eduardo Moraes Rêgo Sousa, a Dra, Amanda Guerra de Moraes Rego Sousa vai ser condecorada pelo presidente Jair Bolsonaro, no próximo dia 5 de agosto, com a Medalha de Grande Oficial da Ordem do Mérito Médico.

Hoje, às 19h, na Igreja Bom Pastor, no Renascença, será rezada missa em memória do jornalista Benito Neiva, pelo transcurso dos 20 anos do seu falecimento. Benito foi um dos mais prestigiados colunistas sociais do Maranhão.

Hoje é dia de festejar uma das juízas de Direito mais queridas e admiradas do Maranhão: Dra Oriana Gomes, que é nome dos mais cotadas para preencher uma das próximas vagas de desembargador no Tribunal de Justiça do Estado.

Morreu ontem em São Luís, aos 77 anos de idade, o cardiologista Armando Bogéa, profissional muito querido e admirado no meio médico maranhense.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.