(Divulgação)

COLUNA

Pergentino Holanda
O colunista aborda em sua página diária os acontecimentos sociais do Maranhão e traz, também, notícias sobre outros estados e países, incluindo informações das áreas econômica e política.
Pergentino Holanda

Beyoncé na capa de “Renaissance”

Mais: Final do Miss Brasil 2022

PH

Atualizada em 02/05/2023 às 23h36
Capa do PH Revista
Capa do PH Revista

Destaque de Capa do PH Revista neste fim de semana, a capa do novo álbum da cantora Beyoncé, divulgada em suas redes sociais no último dia de junho, dando mais informações sobre o álbum “act I – Renaissance“. Agora, temos a capa oficial! E a cantora aparece belíssima!

CLIQUE AQUI E LEIA O PH REVISTA NA ÍNTEGRA

Beyoncé na capa de “Renaissance”

A capa oficial do novo álbum de Beyoncé, que será lançado no dia 29 de julho, mostra a artista montada em um cavalo translúcido e brilhante, como se fosse mágico. Já a cantora está usando um figurino super sensual. Com acessórios metalizados, ela mostra boa parte de seu corpo escultural. O fundo é todo preto, dando um toque minimalista.

Não dá para ter um álbum da Beyoncé sem um bom conceito, não é mesmo? Não poderia ser diferente com o “Renaissance“. Ela explicou que tem muito a ver com seus sentimentos durante a pandemia.

“Criar este álbum me permitiu um lugar para sonhar e encontrar uma fuga durante um período assustador para o mundo. Permitiu que eu me sentisse livre e aventureira em uma época em que pouco mais se movia. Minha intenção era criar um lugar seguro, um lugar sem julgamento. Um lugar para ser livre de perfeccionismo e pensamento excessivo. Um lugar para gritar, soltar, sentir liberdade. Foi uma bela jornada de exploração. Espero que você encontre alegria nesta música. Espero que inspire você a liberar o movimento. Ah! E para se sentir tão único, forte e sexy quanto você”, escreveu ela.

Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato

Os artesãos maranhenses têm uma grande oportunidade de receber o reconhecimento dos seus trabalhos em nível nacional. É que no dia 11 de julho serão encerradas as inscrições para o Prêmio Sebrae Top 100 de artesanato.

Os cem produtos selecionados receberão o selo “Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato - 5ª Edição”, com validade de três anos e divulgação de três produtos nos sites do Sebrae Nacional e de sua região e no catálogo comercial do prêmio.

As inscrições para o Prêmio Top 100 de Artesanato, organizado pelo Sebrae, devem ser feitas no site www.top100.sebrae.com.br. O evento acontece em oito etapas, que vão desde a inscrição, passando por júris técnicos e de gestão, prazos para recursos e divulgação dos resultados, que deve ocorrer em setembro, até a premiação, prevista para o mês de novembro deste ano.

Prêmio Sebrae...2

Para o diretor técnico do Sebrae Maranhão, Mauro Borralho, o artesanato maranhense se destaca pela riqueza, diversidade e por expressar traços marcantes da identidade cultural do nosso estado.

“Esses aspectos, são justamente o que tornam o nosso artesanato atrativo para o mercado, com evidente potencial para conquistar espaços cada vez maiores e destacados dentro e fora do Brasil”, enfatizou o diretor.

“O prêmio Top 100 de Artesanato vem exatamente no sentido de valorizar e reconhecer o trabalho de quem vive do artesanato, tendo a atividade como fonte de sustento, ao mesmo tempo em que, trabalhando e aprimorando essa arte, nossos artesãos ajudam a manter viva essa nossa tradição”, afirmou Borralho.

Para participar da premiação, os artesãos podem inscrever seus produtos em uma das quatro categorias: artesanato tradicional, artesanato de referência cultural, artesanato autoral ou conceitual e artesanato doméstico.

 

Davi Gasparoto
Davi Gasparoto

O pequeno torcedor Davi Gasparoto de Oliveira com sua mãe Francine Gasparoto

 A história por trás da foto

Davi Gasparoto de Oliveira, seis anos, não conteve as lágrimas na partida do Internacional de Porto Alegre contra o Colo-Colo do Chile.

Bochechas tão rubras quanto a camisa que vestia. Punhos cerrados. Boca em formato de “O” como quem quer ser escutado pelo mundo. Olhos aguados, prontos para derramarem lágrimas ao menor movimento das pálpebras. E elas vieram. Uma. Duas. Três. Quatro vezes na terça-feira 5 de julho.

A emoção de Davi com cada gol do Internacional na classificação sobre o Colo-Colo, após virada por 4 a 1 viralizou nas redes sociais.

Os sentimentos aflorados no jogo pela Copa Sul-Americana são novas para milhares de pessoas que viram os cliques do fotógrafo Fred Colorado se espalhares pela internet. Mas ali naquela fatia das arquibancadas o coloradinho de seis anos é bastante conhecido. É ali que a mãe, Francine Gasparoto, leva-o para acompanhar o clube do coração. Uma parte pequena do Gigante, mas parte imensa do mundo de Davi.

Final do Miss Brasil 2022

A grande final do Miss Brasil 2022 já tem data para ocorrer! Conforme a organização do evento, o nome da vencedora será revelado no dia 19 de julho, em um “jantar de gala exclusivíssimo” para 200 convidados.

Neste ano, as etapas de seleção contaram com audições virtuais e entrevistas com os organizadores. As cinco finalistas já foram anunciadas nesta semana.

Estão na final, Alina Furtado, do Rio Grande do Sul Rebeca Portilho, do Amazonas, Isa Murta, de Minas Gerais, Mia Mamede, do Espírito Santo, e Luana Lobo, do Ceará.

A grande vencedora representará o país no Miss Universo, que está previsto para ocorrer no final deste ano, na Villa Verico, na Vila Olímpia, em São Paulo.

O Maranhão, que concorre com Danielly Martins, mais uma vez ficou de fora da final da competição.

DE RELANCE

A balada de Viviane Murad

Agora em julho, no segundo dia do mês, os 55 anos bateram na porta de Viviane Murad! E ela decidiu que nessa data iria reunir os amigos para ser feliz do começo ao fim, e que nada iria lhe tirar do sério, pois saberia valorizar ainda mais cada ligação e cada mensagem de parabéns, bem como admirar mais o céu e o sol.

Viviane vive – e quer viver muito mais ainda – como jovem. Seu maior desejo é ser como uma pessoa jovem cheia de planos, energias e que decide tonar-se alguém melhor todos os dias!

E no último sábado, cercada de parentes e amigos na acolhedora casa The Music Hall, Viviane ganhou certamente 55 motivos para agradecer! O número 55 a fez refletir. São, no mínimo, 55 motivos para ser feliz. E esboçou o seu mais lindo sorriso para soprar as velinhas do bolo depois de um parabéns bem entoado e cheio de emoções.

 O Jantar no Ramalhete

Os Maias, um dos mais famosos romances de Eça de Queirós, não é desconhecido dos alunos que frequentam o ensino secundário. Trata-se de um título de leitura obrigatória e que leva os estudantes a descobrir o famoso Ramalhete e a história de Carlos da Maia e Maria Eduarda da Maia, bem como de outras personagens como Maria Monforte, Afonso da Maia ou João da Ega.

Na Escola de Comércio de Lisboa (ECL), a leitura de Os Maias não foi exceção, mas os alunos foram mais longe e procuraram transmitir o que aprenderam de maneira criativa.

Os alunos dos cursos de Cozinha e de Restaurante foram desafiados a ler o livro e a desenvolver um projeto inspirado no mesmo, com base nas qualificações adquiridas nos seus cursos.

E lançaram um projeto a que eles chamaram o Jantar no Ramalhete. Adequaram um conjunto de pratos que estão de acordo com alguns dos personagens.

Ou seja, os alunos das turmas de Cozinha e de Restaurante meteram, literalmente, as mãos na massa, e criaram pratos inspirados nos traços físicos e psicológicos dos principais personagens do famoso romance de Eça de Queirós.

O Jantar no Ramalhete...2

Assim, para o Jantar no Ramalhete os alunos criaram seis pratos inspirados em seis personagens.

Para o amuse-bouche, a escolha recaiu em Maria Monforte, representada num “Croquete de legumes assados com maionese de manjericão e lima”, um prato que, segundo os alunos, simboliza o individualismo e o egocentrismo da personagem.

A entrada foi dedicada a João da Ega e ao seu caráter provocador, mas também ao seu lado romântico com um “Tartar de Atum”.

Maria Eduarda da Maia surge representada numa sopa de “Creme de Beterraba com Ovo Escalfado”, onde o creme de cor avermelhada revela a paixão e a fatalidade da personagem, já o ovo escalfado simboliza a sua delicadeza.

O Jantar no Ramalhete...3

Para Carlos da Maia foi pensado um peixe “Raia à Lagareiro, onde o equilíbrio do prato representa a condição profissional de Carlos, médico, logo, foi feita uma escolha saudável. Já Afonso da Maia vê os seus princípios e valores tradicionais plasmados num “Borrego assado no forno com arroz de cogumelos, que é também uma referência às Beiras, de onde a família é originária.

Para terminar, a sobremesa de “Pudim de Ovos retrata Pedro da Maia, que surge na obra como uma personagem frágil e com uma educação fortemente católica – daí a escolha de um doce conventual.

 

Na linda festa de Viviane Murad o reencontro do Repórter PH com a bela modelo maranhense Ana Clara De Déa
Na linda festa de Viviane Murad o reencontro do Repórter PH com a bela modelo maranhense Ana Clara De Déa

Centenário de Renato Archer

Nascido em 10 de julho de 1922, o político maranhense Renato Bayma Archer da Silva, mais conhecido como Renato Archer completa 100 anos de nascimento neste domingo.

Ao contrário do que muita gente pensa, ele não nasceu em Codó, mas sim em São Luís.

Da geração política do século passado, Renato foi um dos mais eloquentes representantes deste Estado. Foi vice-governador, deputado federal por três mandatos, embaixador e ministro de Ciência e Tecnologia e Inovações do Brasil.

Levou para o túmulo uma amargura: não ter sido eleito governador do Maranhão, cargo que disputou duas vezes: em 1965 e 1982, perdendo para José Sarney e Luiz Rocha.

Coração pegando fogo

Zelda Fitzgerald, autora do livro “Esta Valsa é Minha”, é uma das personagens mais interessantes do filme “Meia-Noite em Paris”, que vez por outra revejo só para matar saudades da Cidade-Luz.

É famosa a frase de Zelda, após mais uma crise com o seu marido Scott Fitzgerald:

– Chamem os bombeiros! – ela teria berrado, num hotel em Paris, para avisar que seu coração estava pegando fogo.

Para escrever na pedra:

“Existem coisas muito melhores no futuro do que as que deixamos no passado”. De L.S Lewis

TRIVIAL VARIADO

O empresário Jorge Maciel de Souza será homenageado pela Assembleia Legislativa do Estado, na próxima segunda-feira, dia 11, em cerimônia marcada para as 11h, com o título de Cidadão Maranhense, pelos relevantes serviços prestados ao Maranhão.

Cresce a expectativa em torno da comemoração dos 50 anos de Luisla Bottino. Será  numa bela casa da avenida Ivar Saldanha, no Olho d´Água, no dia 23 de julho, sábado, a partir das 17h, com shows de Toquinho, Boi Barrica e Bicho Terra, Banda Argumento e o DJ Alex Palhano.


 

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.