Cinema

Joel Kinnaman será o Robocop no remake de José Padilha, diz site

Deadline afirma que ator sueco vai estrelar a versão do diretor brasileiro.

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 12h25

O ator sueco Joel Kinnaman, da série "The killing", vai ser o protagonista da nova versão de "Robocop - O policial do futuro", segundo publicou neste sábado (3) o site Deadline. Dirigido pelo brasileiro José Padilha - em seu primeiro trabalho em Hollywood -, o remake ainda está em fase de pré-produção.

Kinnaman fez há pouco uma participação em "Millennium: Os homens que não amavam as mulheres" (2011). Atualmente, ele também está em cartaz lá fora em "Protegendo o inimigo", em que contracena com Ryan Reynolds e Denzel Washington. O longa tem previsão de estrear por aqui no dia 16.

O "Robocop" original foi lançado em 1987 e trazia na direção o holandês Paul Verhoeven. Mais tarde, ele faria filmes como "O vingador do futuro" (1990), "Instinto Selvagem" (1992) e "Showgirls" (1995). O protagonista daquela versão foi vivido por Peter Weller. Ele fazia o papel de Murphy, um policial que é dado como morto em serviço numa Detroit futurista e dominada pelo crime.

Diante do ocorrido, uma poderosa empresa de nome OCP transforma o soldado num ciborgue, com o propósito de enfrentar a corrupção reinante. O plano, porém, começa a se frustrar a partir do instante em que o Robocop dá sinais de reter a memória de Murphy.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.