DESABAFO

Claudia Leitte revela que recebeu diagnóstico de TDAH durante a pandemia: "Eu surtei"

Além de falar sobre o diagnóstico, a cantora reforçou a importância de fazer o tratamento.

Na Mira

Claudia Leitte durante participação ao PodDelas.
Claudia Leitte durante participação ao PodDelas. (Foto: Reprodução / YouTube)

BRASIL - A cantora Claudia Leitte abriu seu coração ao contar sobre como foi o seu diagnóstico de transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). Durante uma entrevista ao PodDelas, nesta quinta-feira (4), ela contou que foi durante a pandemia que ela entendeu que algo não estava bem.

Além de façar sobre o transtorno, ela também fez um alerta para os riscos de não prestar atenção às questões de saúde mental. “Deu ruim para mim, eu fui buscar ajuda porque a gente é muito preconceituoso com saúde mental. Minha mãe falava: 'meu psicólogo é Deus', e Ele é o maior de todos, mas eu fui buscar ajuda”, iniciou a artista.

"Eu sou muito criativa, muito espontânea, muito impulsiva e isso não cabe em uma pandemia. Eu surtei, eu fiquei o avesso do que sou, tinha vontade de chorar o tempo inteiro. Eu ia gravar e não conseguia conter a emoção", contou ela, relembrando a fase difícil.

Claudia Leitte contou que foi diagnosticada pela psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva, que atende diversos famosos. E atualmente, ela segue fazendo em tratamento. "Eu faço neuromodulação, um tratamento pra quem é TDAH para quem não toma remédio, para dar uma equilibrada", explica ela.

A artista pontua conta mesmo antes do diagnóstico, sempre soube que tinha alguma particularidade. "Eu pensava: meu Deus, sou diferente, mas eu quero pertencer. Sempre fui muito elétrica, eu falo pelos cotovelos, eu tentava disfarçar", confessou a cantora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.