Met Gala 2022

Kim Kardashian gera polêmica com look escolhido para o Met Gala

Vestido foi usado originalmente por Marilyn Monroe em 1962.

Na Mira

Atualizada em 05/05/2022 às 09h44
Kim Kardashian usa vestido icônico de Marylin Monroe no Met Gala 2022.
Kim Kardashian usa vestido icônico de Marylin Monroe no Met Gala 2022. (Foto: Reprodução)

MUNDO - Mais uma polêmica envolvendo o nome da empresária Kim Kardashian surgiu nas redes sociais esta semana. Após declarar que perdeu cerca de sete quilos em apenas três semanas para usar vestido de Marylin Monroe, a famosa foi criticada por seguidores, internautas e famosos. 

A estrela do reality show ‘The Kardashians’ escolheu a roupa para andar sobre o tapete vermelho do Met Gala de 2022, que aconteceu na última segunda-feira (2) na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. O vestido, avaliado em cerca de US$ 5 milhões, foi usado por Monroe durante evento em que cantou para o então presidente dos EUA, John F. Kennedy, em 1962. 

A roupa é cravejada  com mais de 6 mil diamantes costurados à mão e fica em exposição no museu estadunidense "Ripley's Believe it or not", em Orlando, na Flórida. Kim Kardashian se tornou a única pessoa além de Marilyn a usar o vestido.

A dona da marca de roupas íntimas ‘Skims’, afirmou que "foi um grande desafio" o processo de emagrecimento para poder usar o vestido icônico de Monroe. "Era como um papel. Eu estava determinada a me encaixar nisso.", disse ela.

Kim foi criticada especialmente por reforçar, mais uma vez, um padrão de beleza nocivo, irreal e prejudicial à saúde. A empresária também recebeu críticas de famosos, como a atriz Lili Reinhart, que utilizou as redes sociais para dar sua opinião sobre a polêmica: 

“Admitir abertamente que você passou fome por causa do MET Gala. Quando você sabe muito bem que milhões de jovens estão te admirando e ouvindo cada palavra sua. É uma ignorância nojenta de outro mundo", disse ela. “Por favor, parem de apoiar essas celebridades estúpidas e nocivas cujas imagens giram em torno de seus corpos.”, completou. 

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.