"Caneta Azul"

Após fazer um ano de carreira, Manoel Gomes fala sobre suas conquistas

Cantor maranhense contou, ao Na Mira, quais sonhos realizou e o que planeja para o futuro.

Anne Cascaes/ Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Manoel já se apresentou por diversas cidades do Maranhão e de outros Estados brasileiros. (Foto: reprodução).
Manoel já se apresentou por diversas cidades do Maranhão e de outros Estados brasileiros. (Foto: reprodução).

MARANHÃO – Pouco mais de um ano após ter uma de suas composições compartilhada por milhares de brasileiros, entre anônimos e famosos, o maranhense de Balsas e autor da música “Caneta Azul” Manoel Gomes relatou ao Na Mira as transformações pelas quais sua vida passou ao longo desse tempo.

"Eu canto desde os 17 anos e, depois da música 'Caneta Azul', realizei o meu sonho. Gravei meu primeiro CD profissional e gravei também meu primeiro clipe, da música 'Vou Deixar de Ser Besta', que é um grande sucesso também", conta o artista.

Relembre:

Imirante.com entrevista Manoel Gomes, autor de "Caneta Azul"

Conheça a história por trás de "Caneta Azul", hit do momento

Manoel também conta que após seu sucesso conseguiu reformar a casa de sua mãe, em Balsas, e também pode comprar sua casa própria. "Tenho ajudado minha família e meus amigos. Reformei a casa da minha mãe e comprei a minha perto da casa dela, pois eu não tinha nenhum terreno. Tenho ajudado meus irmãos como eu posso", afirma.

Onde tudo começou

Era outubro de 2019 quando um vídeo do maranhense, que trabalhava como vigilante, se propagou pelas redes sociais. Nele, Manoel cantava uma faixa com versos rápidos e fácil de serem memorizados, que em seguida passaram a ser reproduzidos por uma quantidade antes inimaginável por ele.

Manoel já se apresentou por diversas cidades do Maranhão e de outros Estados brasileiros, gravou seu primeiro CD e videoclipe e viu seus sucessos serem pedidos e cantados por uma multidão e até se transformarem em fantasia de Carnaval. O hit "Caneta Azul" também já fez sucesso fora do Brasil.

Pandemia

Por causa da pandemia, os shows precisaram parar, inclusive seus planos de turnê na Europa. Apesar disso, Manoel manteve seu compromisso com os fãs que conquistou ao longo do seu primeiro ano de carreira. Em uma live beneficente que arrecadou fundos para três instituições maranhenses, que está salva em seu canal oficial do Youtube, o cantor já atingiu mais de 3 milhões de visualizações.

Acesse o canal oficial do Youtube aqui.

Além disso, o Youtube divulgou os vídeos mais procurados na plataforma pelos internautas. E entre os vídeos mais assistidos na edição 2019 do YouTube Rewind está Caneta Azul, do maranhense Manoel Gomes, que contabiliza mais de 22 milhões de visualizações.

Apesar dos números e da fama, Manoel Gomes já enfrentou problemas tanto na sua conta oficial no Instagram, quanto em seu canal no Youtube, com o surgimento de contas falsas em seu nome. Por isso, ele faz um pedido ao seu público e pede que fiquem alerta aos perfis fakes.

"

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.