"Quão tolo eu fui"

Pastor que orou pela morte de Paulo Gustavo pede desculpas

José Olímpio pediu perdão em carta destinada ao comediante.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
A declaração do pastor faz referência ao fato de Paulo Gustavo ser homossexual.
A declaração do pastor faz referência ao fato de Paulo Gustavo ser homossexual. (Foto: Divulgação)

BRASIL - O pastor José Olímpio da Silva Filho, líder religioso da Igreja Assembleia de Deus de Alagoas, se pronunciou nesta segunda-feira (19) por meio de uma carta para pedir desculpas ao ator e humorista Paulo Gustavo, que está internado em estado grave por causa dos sintomas do novo coronavírus. Recentemente, José Olímpio foi acusado de homofobia por mais de 30 entidades ligadas ao movimento LGBTQIA+ após revelar nas redes sociais que estava orando pela morte do de Paulo Gustavo.

Na carta destinada aos familiares do humorista, o religioso pediu perdão pelo comentário. “Peço desculpa, pois nunca foi intenção do meu coração ferir, ofender ou machucar a nenhum dos ofendidos (que são aos milhares), a começar do ator Paulo Gustavo, que foi atingindo diretamente, passando por seus familiares, amigos, admiradores e muitos fãs, pois o mesmo é uma pessoa querida no mundo artístico”, escreveu José Olímpio.

A polêmica envolvendo o pastor ganhou repercussão na web na quinta-feira (15), após uma postagem de José Olímpio no Instagram ser divulgada e criticada por diversos internautas. "Esse é o ator Paulo Gustavo que alguns estão pedindo orações e reza. E você vai orar ou rezar? Eu oro para que o dono dele o leve para junto de si”, comentou o pastor.

José Olímpio, que chegou a bloquear suas contas nas redes sociais, alegou em seu pedido de desculpas que tentou defender a honra da sua crença. “Quão tolo eu fui! Por ter escrito a sandice que escrevi, mesmo sem no meu intimo desejar a morte de ninguém, pois apesar de minhas fraquezas, sou um cristão convicto. A minha insensatez foi tentar defender a honra de meu Deus, muitas vezes ultrajada de muitos modos e de muitas maneiras e por muitas pessoas, esquecendo-me eu, de que Deus, o Criador do céu e da terra, não precisa de quem defenda a sua honra", disse José.

Paulo Gustavo continua internado UTI por causa de complicações da covid-19 e seu estado de saúde é considerado crítico. O humorista está intubado e utiliza um pulmão artificial para o tratamento da doença.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.