O apresentador do reality show No Limite, André Marques, também vem enfrentando alguns perrengues durante as gravações do programa. Após publicar algumas imagens do seu rosto com marcas provocadas pelo sol, ele compartilhou também a imagem do inseto que o picou.
Com a caixa de perguntas questionando se alguém sabia que tipo de inseto era aquele, André confessou que estava sentido muitas dores. Confira:
[e-s001]
O inseto mostrado na foto é a vespa caçadora (Pepsis formosa), conhecida popularmente no nordeste como cavalo-do-cão, mata cavalo, vespa-de-cobra e vespão. Pode atingir até cinco centímetros de comprimento e tem um ferrão de um centímetro.
De acordo com o Índice Schmidt, uma escala produzida pelo entomologista Justin Schmidt, que faz uma ranking da dor da picada de insetos, a picada da vespa caçadora é a mais dolorosa do mundo.
A picada da Pepsis, segundo Schmidt, causa dores paralisantes. É uma picada "virulenta, cegante, horrivelmente elétrica, como se alguém jogasse um secador de cabelo ligado no seu banho de espuma." Declarou o entomologista. A vespa costuma se alimentar de pequenas tarântulas.
Veja também:
No Limite: Mahmoud é o primeiro eliminado do reality
Alimentação em "No Limite" impacta no comportamento dos participantes
Saiba Mais
- Dedé Macedo é o grande vencedor do "No Limite - Amazônia"
- Participantes de No Limite Amazônia são divulgados; veja quem são
- Participante de 'No Limite' é perseguido por animal
- Saiba quanto os participantes ganham para estar em "No Limite"
- Inscrições para o ''No Limite'' 2022 começam nesta sexta-feira (8)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.