Eclipse Anular

Eclipse solar conhecido como "anel de fogo" acontece nesta quinta-feira (10)

Ele só poderá ser visto completamente no Canadá, Sibéria e Groelândia.
Imirante.com08/06/2021 às 16h00
Eclipse solar conhecido como "anel de fogo" acontece nesta quinta-feira (10)O último eclipse anular ocorreu em 2019. (Foto: Divulgação/Nasa)

Acontece na próxima quinta-feira (10) o "eclipse anular" do sol, um fenômeno que que cria uma espécie de "anel de fogo" no céu. Esse tipo de eclipse acontece devido a passagem da lua entre a Terra e o Sol, gerando uma ocultação parcial do disco solar.

Ele só poderá ser visto completamente no Canadá, Sibéria e Groelândia. Em algumas cidades do hemisfério norte ele poderá ser visto parcialmente, como em Chicago, Nova York, Toronto, Boston, Paris, Londres, Berlim e Moscou.

O último eclipse anular ocorreu em 2019, podendo ser observado da Ásia.

Aquele que quiser acompanhar o fenômeno daqui do Brasil deverá fazer pelos canais de Youtube que transmitem ao vivo. Ele durará cerca de 3 minutos e 51 segundos a partir das 05h12 da manhã da quinta-feira (10).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.