Despedida

Corpo do babalorixá Bita do Barão é sepultado em Codó

Uma multidão foi ao Cemitério Central no final da tarde deste sábado (20).

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13

Após dois dias de velório, o corpo do líder religioso Bita do Barão foi sepultado no Cemitério Central de Codó, no final da tarde deste sábado (20). Seguido por uma multidão, o corpo do babalorixá foi conduzido em cortejo até o local do enterro que contou com um ritual conhecido como “Tambor de Choro”, realizado pelos seus filhos de santo.

Durante o velório, políticos e pais e mães de santo de todo o Brasil puderam se despedir do babalorixá. 'Mestre Bita', faleceu aos 86 anos na tarde dessa quinta-feira (18), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Teresina, no Piauí. O pai de santo ficou internado durante dez dias por causa de uma infecção pulmonar.

Leia também:

Corpo do umbandista Bita do Barão será enterrado neste sábado (20)

Corpo do babalorixá Bita do Barão é velado no Palácio Iansã, em Codó

Morte do babalorixá Bita do Barão é confirmada pela família

Codó, cidade onde fica localizada a Tenda Rainha Iemanjá, é conhecida também como Cidade de Deus e tem aproximadamente 300 terreiros. Um caminhão da Brigada de Incêndio de Codó , com as sirenes ligadas , abriu o cortejo para o sepultamento de Bita do Barão, que foi iniciado em sua tenda religiosa e caminhou até o Cemitério Central de Codó. Em cima do carro de combate a incêndio estavam várias coroas de flores enviadas de todo o Brasil. Em outro carro, o caixão com o corpo de Bita do Barão foi conduzido, também protegido por bombeiros.

Uma banda foi escolhida para acompanhar o cortejo e executar músicas religiosas. O túmulo onde Bita do Barão foi enterrado é de granito preto e fica próximo de onde estão sepultados outras pessoas de sua família.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.