Alerta

Famílias ribeirinhas começam a ser desalojadas, em Imperatriz

Cerca de 30 famílias foram atingidas pela enchente.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
Segundo a Defesa Civil, continua o estado de alerta a todo momento para acompanhar a oscilação do Rio Tocantins.
Segundo a Defesa Civil, continua o estado de alerta a todo momento para acompanhar a oscilação do Rio Tocantins. ( Foto: Divulgação )

IMPERATRIZ – Com a cheia do Rio Tocantins, que está com mais de 7 metros acima do leito normal, a Defesa Civil começa os trabalhos para retirar aproximadamente 30 famílias ribeirinhas, que foram atingidas pela enchente.

As famílias começaram a ser retiradas de suas casas, e serão levadas para o Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva. Segundo a Defesa Civil, continua o estado de alerta a todo momento para acompanhar a oscilação do Rio Tocantins.

Leia também:

Nível do Rio Tocantins está com 6,30 metros acima do leito normal

Nível do Rio Tocantins está quatro metros acima do normal

A vazão foi de 8.651,90 metros cúbicos por segundo e a previsão, para as próximas 72 horas, é de chuva constante com possível transbordamento.

A última cheia do Rio do Tocantins foi em 2016, quando cerca de 200 famílias foram desabrigadas ou desalojadas. Mas o total de famílias cadastradas pela Defesa Civil são cerca de 600.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.