Situação de alerta

Nível do Rio Tocantins está quatro metros acima do normal

Aproximadamente 25 famílias podem ser desabrigadas nas próximas horas.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
Rio Tocantins.
Rio Tocantins. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – Com as fortes chuvas que tem caído neste mês de fevereiro em Imperatriz, o nível das águas do Rio Tocantins subiu e já está situação de alerta. De acordo com informações da Subintendência da Defesa Civil, o nível está quatro metros acima do normal.

Diante da situação, os técnicos da Defesa Civil estão notificando as famílias ribeirinhas. “Caso as chuvas continuem, vai ocorrer um possível alagamento e já estamos fazendo um trabalho de alerta, comunicando a população ribeirinha que pode ser desabrigada ou desalojada”, informou o superintendente Josiano Galvão.

Em situação da alerta, a Defesa Civil trabalha no sentido de alojar pessoas em caso de alagamentos. As famílias podem deixar suas casas nas próximas 48 horas, sendo levadas para o Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva.

“Estamos organizando o local, disponibilizando tanto a mão de obra, quanto caminhões para dá esta assistência às famílias e o monitoramento dessas famílias para que elas não fiquem desamparadas” ressalta Galvão, lembrando que o problema atinge em média 25 famílias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.