Campanha salarial 2015

Professores aceitam proposta da prefeitura e descartam greve

O reajuste será pago no salário do mês de maio.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44

IMPERATRIZ – Os servidores da Educação aceitaram, em assembleia geral extraordinária, a contraposta apresentada pela prefeitura de reajuste de 10% no salário e, ainda, de 10% de reajuste no valor do vale alimentação retroativo a março. Com isso, está descartada qualquer greve da categoria para este ano.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos Educacionais de Imperatriz (Steei), Wilas de Moraes, disse que inicialmente a categoria havia pedido reajuste de 13%, recuou para 12% e a prefeitura apresentou 10%.

“Esse índice foi bom para a categoria, que conhecendo a gestão municipal e sua forma de agir, acabou por bem aceitar os dez por cento do que ir ao embate”, disse Wilas de Moraes.

Após a aprovação da assembleia a proposta será formalizada em documento que será enviada à prefeitura no inicio da próxima semana. De posse desse documento, a prefeitura vai elaborar um projeto e enviar à Câmara para aprovação e a previsão é que o reajuste seja pago no salário de maio.

Leia também:

Termina a greve dos professores, em Imperatriz

Steei reclama de atraso no tíquete alimentação dos professores

Professores em greve ocupam a prefeitura de Imperatriz

Professores interditam a BR-010, em Imperatriz

A assembléia geral foi realizada nessa sexta-feira (17), na sede do Steei, na rua Treze de Maio, Centro.

A campanha salarial deste ano teve início em fevereiro, e diferentemente do ano pasado, a prefeitura se dispôs a negociar desde o primeiro momento. Em 2014 os servidores da Educação, em especial os professores, fizeram greve de advertência e depois uma greve geral que durou 124 dias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.