Educação

Professores em greve ocupam prefeitura de ITZ

A ocupação vai durar até que a prefeitura negocie com a classe.

Laís Ferreira/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52

IMPERATRIZ – Na manhã desta quarta-feira (23), os professores da rede municipal de ensino, em greve há mais de 80 dias, ocuparam a sede da prefeitura de Imperatriz, como forma de protesto.

Com cartazes e gritos de ordem os professores ocupavam a recepção e salas do prédio. Não houve resistência dos funcionários da prefeitura, durante a ocupação.

[e-s001]

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino em Imperatriz (Steei), Wilas de Morais, atualmente 50% dos professores aderiram a greve da categoria.

Wilas de Morais afirma que a categoria irá ocupar o prédio enquanto a prefeitura não chegar a um consenso com os manifestantes.

[e-s001]

Os professores já fizeram vários atos públicos, como interdição da rodovia BR-010 e manifestações em frente a Câmara Municipal e na própria prefeitura.

 A manifestação foi pacífica.(Foto: Laís Ferreira/ Imirante Imperatriz)
A manifestação foi pacífica.(Foto: Laís Ferreira/ Imirante Imperatriz)

A Polícia Militar, também, estava no local da ocupação para garantir a ordem, porém, não foi preciso atuar.

Fique por dentro

Os salários dos grevistas (referente ao mês de junho) que haviam sido cortados, já foram devolvidos ao trabalhadores em cumprimendo a uma determinação da Justiça. Porém, a categoria pede um reajuste salarial e melhores condições de trabalho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.