Segurança Pública

Assis Ramos é transferido da Delegacia Regional de Imperatriz

O delegado Eduardo Galvão assume a 10ª DRI e Assis Ramos vai para Açailândia.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – O delegado de Polícia Civil Francisco de Assis Ramos vai deixar o comando da Delegacia Regional de Imperatriz após o período de Carnaval.

O novo regional de Imperatriz será o delegado Eduardo Galvão, atualmente respondendo pela regional de Balsas.

Anunciada pela Superintendência de Polícia Civil do Interior com aval da Secretaria de Segurança Pública, a mudança faz parte de uma espécie de rodizio entre os delegados regionais para dar novo ânimo aos policiais.

“Vejo essa mudança com bons olhos e sou subordinado e tenho que aceitar. Vou com todo o prazer para Açailândia fazer o melhor que eu posso, assim com tentei fazer aqui em Imperatriz”, explicou o delegado Assis Ramos.

Essa a segunda passagem de Assis Ramos pela regional de Imperatriz durou quatro anos. A primeira vez que ele atuou na regional foi nos anos 1990 após ter sido aprovado em concurso.

Numa autoanálise bem realista, Assis Ramos disse que deixa a regional tranquilo por ter desenvolvido um trabalho dentro de suas condições que resultaram em muitas prisões de quadrilhas e elucidação de crimes.

Entre os casos que ele classificou como “bons momentos” da profissão em Imperatriz estão o fim dos jogos de azar, a elucidação do crime do pecuarista Cabrine e prisões de traficantes. Entre os casos classificados como “maus momentos” está o crime que teve como vítima o professor Iron Vasconcelos.

A mudança pegou muita gente de surpresa. A transferência de Assis Ramos para a vizinha cidade de Açailândia foi o assunto do dia nas redes sociais. Muitos internautas reprovaram a mudança.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.