Polícia

Professor e artista é assassinado a tiros na porta de casa

Iron Vasconcelos chegava em casa, quando dois homens se aproximaram e fizeram os disparos contra ele.

Tátyna Viana / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

IMPERATRIZ - O professor e artista, Ironilson Ferreira Vasconcelos, conhecido como Iron Vasconcelos, foi assassinado por volta de 1h desta quarta-feira (10), na rua Brasil, quase em frente à casa em que morava, na Nova Imperatriz.

Iron voltava de moto, na companhia da esposa, do show católico realizado na Expoimp, quando dois homens em uma motocicleta, se aproximaram do casal e começaram a disparar contra ele. Quatros tiros acertaram as costas do professor. Ele tentou correr, mas logo caiu no chão. Os assassinos chegaram mais perto e efetuaram mais dois tiros na cabeça dele.

Segundo a polícia, não foi anunciado assalto, nem levaram nada da vítima. Os bandidos não tentaram atirar contra a esposa de Iron, que saiu correndo, pedindo socorro. Até agora, a polícia não tem pistas dos suspeitos.

Iron tinha 38 anos e era professor de artes, na rede privada, em Imperatriz. Era, também, professor de teatro e fazia trabalhos particulares, especialmente em aberturas de festas de formatura e animação de festas infantis, que lhe tornaram conhecido em toda a cidade.

O crime ganhou forte repercussão na internet. Nas redes sociais, amigos e alunos deixam mensagens de carinho e admiração pelo professor, a todo instante, e cobram punição para os assassinos.

Veja abaixo, na íntegra, a nota enviada pela Secretaria de Segurança Pública.

"A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) informa que a 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil já iniciou às investigações para apurar o assassinato do professor Ironilson Ferreira Vasconcelos, de 38 anos, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (10), em Imperatriz.

As investigações seguem em sigilo. A Polícia Judiciária está levantando a motivação do crime a fim de elucidar o caso, que chocou os moradores da cidade.

Segundo o delegado regional, Francisco de Assis, os trabalhos foram iniciados ainda na madrugada, imediatamente após as polícias Civil e Militar terem conhecimento do fato. Várias incursões e buscas estão sendo empreendidas pelas polícias em toda a região.

De acordo com informações policiais, a vítima chegava a sua residência na companhia da esposa, quando dois indivíduos usando capacete, em uma motocicleta de modelo Titan, cor preta, se aproximaram do casal e disparam 8 tiros contra o professor, que veio a óbito no local."

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.