Operação Anjo da Guarda

Polícia Federal prende homem suspeito de render carteiro e roubar encomendas em São Luís

Na ocasião, foram roubadas 21 encomendas postais.

Imirante.com, com informações da PF

Atualizada em 17/04/2024 às 10h04
O preso foi conduzido à Central de Custódia e responderá pela prática do crime de roubo majorado, cuja pena pode ultrapassar dez anos de reclusão.
O preso foi conduzido à Central de Custódia e responderá pela prática do crime de roubo majorado, cuja pena pode ultrapassar dez anos de reclusão. (Foto: Divulgação / PF)

SÃO LUÍS - A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (17), em São Luís, a operação 'Anjo da Guarda', com o cumprimento de um mandado de prisão e um mandado de busca e apreensão contra um homem suspeito de ter roubado objetos postais dos Correios.

De acordo com a PF, o roubo em apuração foi realizado no dia 19 de janeiro deste ano, em São Luís. Na ocasião, quatro indivíduos abordaram um carteiro dos Correios, com emprego de arma de fogo e, mediante ameaça, roubaram 21 encomendas postais.

Ainda segundo a PF, os assaltantes mantiveram o carteiro preso no baú do veículo dos Correios, do local da abordagem até o local do transbordo da carga roubada. Os materiais apreendidos em posse do suspeito auxiliarão na identificação dos outros envolvidos.

O preso foi conduzido à Central de Custódia e responderá pela prática do crime de roubo majorado, cuja pena pode ultrapassar dez anos de reclusão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.