Otimista

Brigatti desembarca na capital e traça planos para o Sampaio

Treinador de 57 anos terá a missão de comandar elenco.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h43
Comandante será o responsável pelo time nesta temporada
Comandante será o responsável pelo time nesta temporada

SÃO LUÍS - Com os objetivos bem traçados para a temporada, o técnico do Sampaio Corrêa, João Brigatti, desembarca em São Luís nesta segunda-feira, dia 3 para iniciar os treinamentos do clube, previstos para acontecer nesta terça-feira, dia 4 com total cobertura do Imirante Esporte.

O comandante de 57 anos que retornou ao clube maranhense após passagem vitoriosa em 2019, quando foi vice-campeão da Série C, conseguindo o acesso para a Série B no ano seguinte terá como missão liderar a "Bolívia" em uma temporada com calendário forte. Ele negociou sua permanência com a diretoria e fez algumas exigências.

Além do Campeonato Maranhense, em que o Sampaio é o atual bicampeão, o time também disputará a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série B, considerada pela comissão técnica boliviana a competição mais difícil de 2022.

Treinador está otimista quanto ao futuro do time neste ano
Treinador está otimista quanto ao futuro do time neste ano

Leia também

Saiba detalhes do atacante que negocia com o Sampaio para 2022

Presidente do Sampaio diz que responsabilidade de montagem de elenco é dele

Ao portal GE, João Brigatti disse que, apesar das dificuldades, está otimista. "Estou com uma expectativa muito boa em relação ao desempenho do Sampaio Corrêa nos campeonatos que vamos disputar em 2022 em razão de termos praticamente 20 dias de preparação e isso nos dar a certeza de que vamos treinar e passar os conceitos de jogo que vamos impor em nossas competições", disse o comandante.

Segundo ele, o perfil do elenco - que em parte já o conhece, favorece. "Temos um elenco remanescente do último ano, que já conhece a maneira a gente trabalhar e novos atletas também que estão chegando com qualidade para poder compor o elenco. Estamos visando uma performance da equipe de uma futebol convincente", afirmou ao portal.

Elenco sofreu modificações e terá perfil diferente em 2022
Elenco sofreu modificações e terá perfil diferente em 2022

O Sampaio fez algumas contratações para este ano. A última anunciada foi a do volante/meia Warian, que veio do futebol paulista. Além dele, o clube ainda busca um atacante e o Imirante Esporte já antecipou detalhes desta negociação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.