Para a criatividade

Mais um jogador é anunciado pelo Sampaio Corrêa

Trata-se do jogador Warian que acumula passagens por SP.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h44
Jogador pode atuar tanto como volante quanto como meia
Jogador pode atuar tanto como volante quanto como meia

SÃO LUÍS - O meia/volante Warian, de 25 anos, é mais um reforço do Sampaio Corrêa confirmado para a temporada 2022. O atleta acumula passagens, de acordo com o clube, por Corinthians (SP), São Caetano (SP), além de Atlético (GO) e Remo (PA).

Warian dos Santos Souza tem 1,78, com 68 kg, é destro e, no Sub-23 do Corinthians na temporada mais recente atuou por 12 oportunidades e fez 3 gols.

É considerado um jogador rápido, habilidoso e de bom porte físico.

Em 2019, o atleta teve passagem discreta pelo CRB (Crédito: Denilson Roma)
Em 2019, o atleta teve passagem discreta pelo CRB (Crédito: Denilson Roma)

Em 2016, após vir do Remo, o jogador passou a ser integrado ao Corinthians e treinou com profissionais à pedido do então técnico Tite. Em 2018, participou da Copa Flórida, competição internacional. Ele ainda passou pelo Atlético (GO) e retornou novamente ao Corinthians, sendo emprestado no início deste ano para o São Caetano (SP).

Leia também

Sampaio confirma a contratação de meia para 2022

Sérgio Frota diz que clube tem condições de Série A em 2023

Além dele, o Sampaio anunciou na quarta-feira (29) o meia Soares. Ele e Warian serão opções para um setor de criação que sofreu com a instabilidade nas opções em 2021.Warian, por sua vez, é menos meia e joga também como volante.

Nenhum jogador conseguiu se firmar na posição, em especial, Daniel Costa e Léo Arthur. Nadson, outro jogador trazido devido à passagem anterior, começou bem a trajetória, mas foi preterido pelo técnico Felipe Surian.

O Sampaio ainda deverá trazer nas próximas horas mais um zagueiro e pelo menos mais um lateral-esquerdo para fechar o ciclo de contratações. A equipe disputará, além da Série B, o Campeonato Maranhense, a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.