Futebol Maranhense

Sampaio Corrêa anuncia permanência do técnico João Brigatti para a temporada de 2022

Treinador renovou contrato após salvar a Bolívia Querida do rebaixamento na Série B.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h59
João Brigatti, técnico do Sampaio Corrêa.
João Brigatti, técnico do Sampaio Corrêa. (John Tavares / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Depois de encerrar sua participação no Campeonato Brasileiro Série B com uma derrota por 2 a 1 para o Avaí, o Sampaio Corrêa volta todas as atenções para o planejamento da próxima temporada, com direito a uma rápida definição sobre o comando da comissão técnica. A Bolívia Querida anunciou, na noite desta segunda-feira (29), em seu site oficial, que o treinador João Brigatti permanece no clube em 2022.

“O Brigatti mostrou, mais uma vez, que é um grande profissional, identificado com o clube, e demonstrou interesse em permanecer. Então, vamos dar sequência ao trabalho, que é fundamental para termos uma temporada muito positiva pela frente”, afirmou Sergio Frota, presidente do Sampaio Corrêa.

Comandante do acesso do Sampaio Corrêa à Série B em sua primeira passagem pelo clube, em 2019, João Brigatti voltou ao Tubarão na reta final da Segundona 2021, substituindo Felipe Surian, que deixou o cargo após uma campanha abaixo das expectativas no returno da competição nacional. Contratado para salvar o Sampaio do rebaixamento na Série B, Brigatti teve êxito na missão, com duas vitórias, um empate, três derrotas e 38,8% de aproveitamento em seis jogos.

Com João Brigatti confirmado como treinador, o Sampaio Corrêa agora trabalha na montagem do elenco da temporada 2022. A Bolívia Querida deve discutir renovações, liberações e contratações durante os próximos dias. No próximo ano, o Sampaio terá calendário cheio, com jogos por quatro competições: Campeonato Maranhense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série B.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.