Queda de rendimento

Defesa do Sampaio levou em 3 jogos dobro de gols que havia levado em 9

Tricolor até a 9ª rodada tinha a melhor defesa da Série B, mas em três jogos sofreu 6 seis gols em clara queda de rendimento defensivo
Eduardo Lindoso/ O Estado 18/07/2021 às 16h22
Defesa do Sampaio levou em 3 jogos dobro de gols que havia levado em 9Sampaio levou três gols do Coritiba no Castelão (Divulgação/Coritiba )

SÃO LUÍS – Uma competição por pontos corridos não perdoa falta de regularidade. E a prova viva dessa máxima é a queda do Sampaio Corrêa na tabela da Série B. Depois de cinco rodadas no G-4, em três partidas, com duas derrotas e um empate, o time caiu para a quinta posição e pode seguir em queda livre ainda mais após o complemento da rodada. E nessa perda de regularidade, uma coisa ficou bem nítida: o sistema defensivo se desestabilizou, pelo menos nestes três últimos jogos. Em três duelos, a Bolívia Querida levou seis gols, sendo que até a 9ª rodada, ou seja, em nove confrontos, havia levado apenas três gols, e tinha, até então, a melhor defesa da competição. Hoje o Tricolor não está nem entre as três melhores defesas do certame.

Com a derrota por 1 x 0 para o Vasco, o empate por 2 x 2 com o Vitória e o revés por 3 x 2 para o Coritiba, o Sampaio Corrêa não só caiu de posição, como também viu seu sólido sistema defensivo sucumbir. Até a nona rodada, a equipe treinada por Felipe Surian havia sido vazada só na vitória sobre o Confiança, por 3 x 1, e na derrota, por 1 x 0, para o Operário. Porém, em apenas três jogos subsequentes essa solidez desmoronou.

Autor de um dos gols na derrota para o Coritiba, o volante Ferreira foi preciso quando afirmou que o time vem cometendo falhas. “Sabemos que precisamos corrigir algumas falhas, mas nosso grupo já provou que é forte e pode buscar um bom resultado fora de casa. O Guarani vem de um grande jogo, é um time qualificado, e nós precisamos ir a campo com atenção total para tentar conquistar os três pontos”, disse, em entrevista ao site oficial do clube, referindo-se ao próximo jogo do Sampaio na Série B, que será contra o Guarani, nesta terça-feira, 20, às 19h, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas-SP.

Desfalques

Por falar em defesa, o zagueiro Joécio, que tem sido o titular na zaga, ao lado de Paulo Sérgio, se recupera de um trauma no pé, e ainda é dúvida para este confronto com o Guarani. Com uma lesão muscular, o volante Eloir também segue como dúvida. Quem tem volta garantida é o volante Mauro Silva, que, minutos antes da partida com o Coritiba, foi vetado por causa de um mal-estar ainda no vestiário.

A delegação do Sampaio Corrêa deve chegar em Campinas às 19h30 deste domingo, 18. Na segunda-feira, 19, o elenco fecha a preparação para o confronto com um treino no CT da Ponte Preta.

Com 19 pontos, neste momento o Sampaio ocupa a quinta colocação da Série B, mas Vasco e CRB ainda podem ultrapassá-lo até o fim da rodada, que se encerra neste domingo, 18.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.