Fala, professor!

Marcinho Guerreiro projeta primeiro jogo do Maranhão Atlético nas oitavas de final da Série D

Quadricolor encara o Central na tarde deste sábado (16), no Estádio Castelão.

Imirante Esporte

Atualizada em 16/08/2025 às 00h25
Marcinho Guerreiro, técnico do Maranhão Atlético.
Marcinho Guerreiro, técnico do Maranhão Atlético. (Reprodução / Maranhão Atlético Clube)

SÃO LUÍS - Marcinho Guerreiro, técnico do Maranhão Atlético, concedeu entrevista coletiva no Parque Valério Monteiro nesta sexta-feira (15), em meio aos últimos preparativos para o jogo de ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D, diante do Central. O treinador elogiou o elenco do MAC e ressaltou que a equipe quadricolor tem totais condições de conquistar um grande resultado no primeiro confronto diante da Patativa.

"É um jogo muito importante. A gente sabe que o nosso grupo é reduzido, mas é muito forte, tem muita qualidade e vem competindo muito bem. A gente oscilou dentro da Série D, mas mata-mata é outra situação, outro campeonato. Soubemos jogar o primeiro mata-mata contra a Tuna Luso, agora são as oitavas, uma outra situação contra um time que vem há 11 jogos sem derrotas. Vai ser muito difícil, mas estamos em casa. Precisamos fazer um jogo bom, competitivo e errar menos para conseguir uma vitória", declara Marcinho.

O Maranhão Atlético chega às oitavas de final da Série D com uma campanha de cinco vitórias, sete empates e quatro derrotas em 16 partidas, marcando 22 gols e sofrendo 15. O Quadricolor fez a quarta melhor campanha do Grupo 2 na fase de grupos da competição nacional e eliminou a Tuna Luso na segunda fase, com uma vitória por 4 a 1 no Estádio Castelão, em São Luís, e uma derrota por 2 a 0 no Estádio do Souza, em Belém.

A partida de ida entre Maranhão Atlético e Central será disputada na tarde deste sábado (16), às 16h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante News FM e cobertura completa do Imirante Esporte. O jogo de volta está marcado para o dia 24 de agosto, a partir das 16h, no Estádio Lacerdão, em Caruaru.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.