É do Maranhão!

Vencedora do Troféu Mirante Esporte, Thayara França conquista Sul-Americano de natação

A disputa ocorreu nesse último sábado (13), em Santiago, no Chile.

Priscille Damous / Imirante Esporte

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Thayara França conquista Sul-Americano pela Seleção Brasileira Juvenil de Natação. (Foto: Divulgação)
Thayara França conquista Sul-Americano pela Seleção Brasileira Juvenil de Natação. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A nadadora maranhense e atual campeã do Trófeu Mirante Esporte em sua modalidade, Thayara França Cardoso, de 14 anos, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano Juvenil de Natação, que ocorreu nesse sábado (13), em Santiago, no Chile.

Leia também: Liga O Estado: tudo sobre a 14ª edição do Troféu Mirante Esporte

Destaques de 27 modalidades são premiados na 14ª edição do Troféu Mirante Esporte

Nadadora maranhense é campeã nacional e representará o Brasil no Sul-Americano

Revelação maranhense no esporte, a atleta subiu ao pódio no revezamento 4x100 medley pela Seleção Brasileira Juvenil de Natação.

[e-s001]

O técnico Alexandre Nina, uma das maiores referências da natação no Estado, que também foi homenageado na última edição "Oscar do Esporte Maranhense", destacou que, apesar da conquista, a atleta já está de olho nos próximos compromissos. "Iremos trabalhar para trazer bons resultados", garante o técnico.

Com agenda cheia, Thayara França chegou a São Luís nesta segunda-feira (15), onde foi recepcionada por amigos e familiares no aeroporto Cunha Machado. Agora, a atleta se prepara para disputar o Troféu Leonidas Marques, que será realizado nos dias 26 e 27 de abril, no Amazonas, e servirá como seletivo para a Seleção Brasileira que irá disputar a Copa Pacífico, um dos principais torneios de natação no mundo, marcado para o mês de junho, em Lima, no Peru. Thayara também está de olho no Brasileiro de Natação, que ocorrerá em maio.

Pai orgulhoso, Adenilson Cardoso destaca a disciplina e dedicação de sua filha dentro do esporte: "Thayara treina de segunda à sábado, com treinamentos dobrados durante a semana e treinamento físico fora d'água. Ela consegue conciliar o esporte com os estudos e é altamente disciplinada".

[e-s001]

Troféu Mirante Esporte

Um dos momentos mais emocionantes do 14º Troféu Mirante Esporte, que ocorreu no dia 31 de janeiro, no Teatro Arthur Azevedo, foi o discurso de Thayara França ao receber o prêmio.

Leia também: Convidado especial, Bebeto elogia iniciativa do Troféu Mirante Esporte

Destaque na Natação, a atleta se emocionou ao relembrar da avó, que havia falecido recentemente. "Ela falava muito para mim: seja sempre a melhor, no que fizer. Mas tudo depende de esforço próprio", disse ao receber o prêmio.

Thayara venceu a disputa contra grandes nomes da modalidade, como Júlia Nina, Heitor Raiol e Davi Hermes e levou o Trófeu Mirante para casa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.