SÃO LUÍS - A nadadora maranhense e atual campeã do Trófeu Mirante Esporte em sua modalidade, Thayara França Cardoso, de 14 anos, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano Juvenil de Natação, que ocorreu nesse sábado (13), em Santiago, no Chile.
Leia também: Liga O Estado: tudo sobre a 14ª edição do Troféu Mirante Esporte
Destaques de 27 modalidades são premiados na 14ª edição do Troféu Mirante Esporte
Nadadora maranhense é campeã nacional e representará o Brasil no Sul-Americano
Revelação maranhense no esporte, a atleta subiu ao pódio no revezamento 4x100 medley pela Seleção Brasileira Juvenil de Natação.
[e-s001]
O técnico Alexandre Nina, uma das maiores referências da natação no Estado, que também foi homenageado na última edição "Oscar do Esporte Maranhense", destacou que, apesar da conquista, a atleta já está de olho nos próximos compromissos. "Iremos trabalhar para trazer bons resultados", garante o técnico.
Com agenda cheia, Thayara França chegou a São Luís nesta segunda-feira (15), onde foi recepcionada por amigos e familiares no aeroporto Cunha Machado. Agora, a atleta se prepara para disputar o Troféu Leonidas Marques, que será realizado nos dias 26 e 27 de abril, no Amazonas, e servirá como seletivo para a Seleção Brasileira que irá disputar a Copa Pacífico, um dos principais torneios de natação no mundo, marcado para o mês de junho, em Lima, no Peru. Thayara também está de olho no Brasileiro de Natação, que ocorrerá em maio.
Pai orgulhoso, Adenilson Cardoso destaca a disciplina e dedicação de sua filha dentro do esporte: "Thayara treina de segunda à sábado, com treinamentos dobrados durante a semana e treinamento físico fora d'água. Ela consegue conciliar o esporte com os estudos e é altamente disciplinada".
[e-s001]
Troféu Mirante Esporte
Um dos momentos mais emocionantes do 14º Troféu Mirante Esporte, que ocorreu no dia 31 de janeiro, no Teatro Arthur Azevedo, foi o discurso de Thayara França ao receber o prêmio.
Leia também: Convidado especial, Bebeto elogia iniciativa do Troféu Mirante Esporte
Destaque na Natação, a atleta se emocionou ao relembrar da avó, que havia falecido recentemente. "Ela falava muito para mim: seja sempre a melhor, no que fizer. Mas tudo depende de esforço próprio", disse ao receber o prêmio.
Thayara venceu a disputa contra grandes nomes da modalidade, como Júlia Nina, Heitor Raiol e Davi Hermes e levou o Trófeu Mirante para casa.
Saiba Mais
- Davi Hermes se torna hexa dos 50m borboleta no Brasileiro de Natação CBDI
- Davi Hermes vai disputar três provas no Brasileiro de Natação CBDI 2025, em São Paulo
- Como incentivo à natação em águas abertas, São Luís vai sediar o projeto "Natação no Mar"
- Guilherme Caribé conquista segunda prata no Mundial de piscina curta
- Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.