Troféu Mirante Esporte

Troféu do basquete é conquistado por atleta da categoria master: "satisfação ímpar"

Alcidésia Mendes Matias, de 53 anos, cobrou apoio à modalidade após premiação no <b>Troféu Mirante</b>.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Alcidésia Matias, eleita melhor atleta de basquete no Troféu Mirante Esporte 2019.
Alcidésia Matias, eleita melhor atleta de basquete no Troféu Mirante Esporte 2019. (Paulo Soares / O Estado)

SÃO LUÍS – Uma representante da categoria master, onde competem atletas acima dos 39 anos, conquistou o prêmio do basquete no 14º Troféu Mirante Esporte, realizado na noite desta quinta-feira (31), no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís. Aos 53 anos, 33 deles dedicados ao esporte da bola laranja, Alcidésia Mendes Matias garantiu o troféu em disputa contra Gabriel Goulart de Carvalho e João Erick Silva Santos.

Em entrevista ao Imirante Esporte, Alcidésia Matias comemorou a conquista do prêmio no Troféu Mirante Esporte e destacou o trabalho realizado durante o ano de 2018. “É realmente uma satisfação ímpar. Só quem participa, sabe a importância de receber um prêmio esportivo. É gratificante ser reconhecida pelo empenho em uma coisa que você faz o ano inteiro com prazer, com amor”, disse a atleta.

Ao comentar a premiação no Troféu Mirante Esporte, Alcidésia também ressaltou a luta das atletas da modalidade para competir em alto nível e conciliar a vida fora das quadras. “O master estava tendo pouca prioridade. É uma categoria muito sacrificante, com atletas acima dos 30 anos, que são donas de casa, mães, profissionais liberais, que se sacrificam para jogar e sair do sedentarismo. Isso não era reconhecido, mas tem que ser. Estamos batalhando há 15 anos por esse espaço”, desabafou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.