Troféu Mirante Esporte

Ana Paula, Wamberto e Alexandre Nina são homenageados no Troféu Mirante Esporte

Desportistas foram aplaudidos pelo público no Teatro Arthur Azevedo.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Ana Paula Rodrigues foi homenageada no Troféu Mirante. (Foto: Paulo Soares / O Estado)
Ana Paula Rodrigues foi homenageada no Troféu Mirante. (Foto: Paulo Soares / O Estado)

SÃO LUÍS – Um dos momentos mais aguardados do 14º Troféu Mirante, realizado na noite desta quinta-feira (31), no Teatro Arthur Azevedo, a entrega da Homenagem Especial foi dividida em três partes nesta edição do “Oscar do Esporte Maranhense”. Dessa vez, os vencedores do troféu especial foram Ana Paula Rodrigues, atleta do handebol, Wamberto Sousa Campos, ex-jogador de futebol, e Alexandre Nina, professor de natação.

Integrante da Seleção Brasileira de Handebol em três Olimpíadas e campeã mundial da modalidade em 2013, na Sérvia, Ana Paula Rodrigues se recupera de uma lesão e falou das dificuldades no processo de recuperação, mas ressaltou que está trabalhando firme para retornar logo às quadras. Ana Paula também elogiou os participantes do Troféu Mirante Esporte e agradeceu ao Grupo Mirante pela homenagem.

“É uma honra participar dessa festa. Agradeço à Mirante pelo carinho, pelo respeito, por acompanhar o meu trabalho há muito tempo. Aproveito também para agradecer aos meus familiares, estou passando por um momento bem complicado, que nenhum atleta deseja passar. É bem difícil, mas o pensamento é sempre de querer voltar logo às quadras. Quero parabenizar todos os atletas que estão aqui, todos vocês são vencedores e sabem o quanto é difícil fazer esporte no Brasil”, disse Ana Paula.

Wamberto também recebeu homenagem no Troféu Mirante Esporte. (Foto: Paulo Soares / O Estado)
Wamberto também recebeu homenagem no Troféu Mirante Esporte. (Foto: Paulo Soares / O Estado)

Revelado pelo Sampaio Corrêa e ídolo do Ajax, da Holanda, clube que defendeu entre 1998 e 2004, Wamberto Campos falou sobre a sua passagem de sucesso pelo futebol europeu e destacou o reconhecimento em terras maranhenses, mesmo sem ter atuado por muito tempo no Brasil.

“É gratificante receber uma homenagem dessas. Depois de 27 anos de Europa, fico feliz de receber um prêmio na minha cidade. Parabenizo o Grupo Mirante pela iniciativa, o Fernando (Sarney, presidente) sempre teve um carinho muito grande e sempre apoiou nosso trabalho. Estar aqui hoje representa muito para mim, e agradeço a Deus por desfrutar desse momento”, afirmou o ex-atacante.

Professor de natação, Alexandre Nina também recebeu o Troféu Mirante. (Foto: Paulo Soares / O Estado)
Professor de natação, Alexandre Nina também recebeu o Troféu Mirante. (Foto: Paulo Soares / O Estado)

Referência no ensino da natação no Maranhão e responsável pela revelação de destaques da modalidade, Alexandre Nina valorizou o empenho de seus comandados. Pai de Júlia Nina, nadadora com especialidade em maratonas aquáticas, Alexandre também falou sobre o excelente desempenho de sua escola na disputa do Troféu Mirante Esporte.

“Gostaria de agradecer aos meus atletas por esse prêmio. Se não fossem eles, não aconteceria isso aqui, não poderia compartilhar com vocês esses momentos tão sublimes. Em 14 anos de Troféu Mirante, meus atletas sempre ganharam, e isso é um motivo de muita alegria. Se depender de mim, vamos ganhar todos os anos. Que a gente possa sair feliz daqui hoje, quem venceu, quem foi vencido, sintam-se todos homenageados, vocês todos têm o respeito da comunidade esportiva do Maranhão”, disse Nina.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.