Troféu Mirante Esporte

Convidado especial, Bebeto elogia iniciativa do Troféu Mirante Esporte

Tetracampeão mundial, ex-atacante participou da premiação dos melhores atletas maranhenses.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
O ex-atacante Bebeto e o presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo.
O ex-atacante Bebeto e o presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo. (Paulo Soares / O Estado)

SÃO LUÍS – Campeão da Copa do Mundo de 1994 pela Seleção Brasileira, duas vezes medalhista olímpico e um dos melhores atacantes do mundo nas décadas de 80 e 90, o ex-jogador Bebeto foi o convidado especial do 14º Troféu Mirante Esporte, que teve sua premiação realizada na noite desta quinta-feira (31), no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís. Além de participar da entrega dos troféus, Bebeto também fez um rápido discurso e foi aplaudido pela plateia.

Em entrevista ao Imirante Esporte, Bebeto agradeceu à organização do Troféu Mirante Esporte pelo convite, elogiou o trabalho do Grupo Mirante para o desenvolvimento do esporte maranhense e destacou a importância da premiação para os atletas. O ex-atacante ministrou, na última quarta-feira (30), uma palestra para os indicados ao prêmio.

“Foi muito legal conversar com todos os atletas na palestra e sempre é um prazer estar aqui no Maranhão, como nordestino que sou. Esse troféu é muito legal, porque vem para coroar o trabalho que está sendo feito ao longo dos anos, e ser premiado é muito gratificante. Também é importante esse reconhecimento de vários esportes, além do futebol. O esporte é saúde, é vida, transforma a vida das pessoas”, disse o ex-atleta.

Além de exaltar o Troféu Mirante Esporte, Bebeto ressaltou a importância da educação na vida dos esportistas. Utilizando o seu próprio exemplo de vida, o tetracampeão disse que um atleta só é completo com o aprendizado adquirido fora das disputas esportivas.

“O meu pai sempre falava da importância do estudo. Além de praticar esporte, você tem que estudar. Você pode conciliar as duas coisas, como eu consegui fazer. Conversei muito com os indicados sobre isso, educação é fundamental na vida de todos”, afirmou Bebeto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.