Copa do Brasil

Araioses Futsal viajará para decisão contra o Ceará na quinta-feira (18)

Time enfrentará o Ceará, às 17h, no Ginásio do Vozão em Fortaleza (CE)

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 16/04/2024 às 02h50
Após o compromisso de volta contra o Ceará, Araioses irá para Pernambuco disputar a Taça Brasil (Crédito: André Costa)
Após o compromisso de volta contra o Ceará, Araioses irá para Pernambuco disputar a Taça Brasil (Crédito: André Costa)

SÃO LUÍS - O Araioses Futsal (MA) finalizará nesta quarta-feira (17) a preparação em São Luís para o duelo de domingo (21) às 17h em Fortaleza contra o Ceará, pela partida de volta da fase inicial de classificação da Copa do Brasil de Futsal Masculino.

A primeira partida em São Luís no dia 7 deste mês terminou 3 a 3 e aconteceu no Ginásio Castelinho - RELEMBRE AQUI. Por causa do resultado na primeira fase, um novo empate gerará a disputa da vaga na prorrogação, com duração de 10 minutos - cinco minutos cada período.

Se persistir o empate na prorrogação, a disputa de uma vaga acontecerá nas cobranças de tiro livre. O Araioses viajará no fim da noite de quinta-feira (18) às 23h30, com chegada prevista no Ceará no início da tarde de sexta-feira. 

Time vem trabalhando diariamente e terá que pelo menos empatar no tempo normal contra o Ceará (Crédito: André Costa)
Time vem trabalhando diariamente e terá que pelo menos empatar no tempo normal contra o Ceará (Crédito: André Costa)

Depois da longa viagem, os jogadores descansarão e farão o reconhecimento de quadra no sábado (20) às 16h30. O pivô Marciano, de acordo com a presidência do clube, estará no elenco e é a principal esperança de gols.

Após o duelo contra o Ceará, o elenco viajará para a cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte. De lá, seguirá para o estado de Pernambuco, onde iniciará a disputa na Taça Brasil. A competição, de acordo com informações do próprio clube, começará no dia 28 deste mês e seguirá até o dia 4 de maio na cidade de Goiana (PE).

O Araioses Futsal, na Taça Brasil, está no grupo B - ao lado de AEST/Tamandaré (PE), Sercesa (RS), LEC/Operário AC (MS) e Tabocão/ V Nova (TO). Na primeira fase, são quatro partidas para o time maranhense, que buscará uma das duas vagas por grupo nas semifinais, que acontecerão no dia 3 de maio. A disputa da Taça Brasil é da primeira divisão, que possui divisão especial, primeira e segunda divisões. 

Confira a tabela de jogos do Araioses:

1ª rodada - 28/04

16h30 – Araioses Futsal (MA) x LEC/Operário AC (MS)

2ª rodada - 29/04

Folgam: Araioses Futsal (MA) e São João do Jaguaribe (CE)

3ª rodada - 30/04

14h30 - AEST/Tamandaré (PE) x Araioses Futsal (MA)

4ª rodada - 01/05

16h30 - Araioses Futsal (MA) x Sercesa (RS)

5ª rodada - 02/05

14h30 – Tabocão/ V Nova (TO) x Araioses Futsal (MA)

Grupo B

AEST/Tamandaré (PE)

Araioses Futsal (MA)

Sercesa (RS)

LEC/Operário AC (MS)

Tabocão/ V Nova (TO)

Fonte: Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.