Futsal nacional

Araioses Futsal está vivo e segura empate contra o Ceará

Partida de volta da Copa do Brasil acontecerá no dia 21 deste mês em Fortaleza, no Ginásio do Vozão

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 07/04/2024 às 13h21
Araioses Futsal ou Sampaio Araiosense enfrentou o Ceará neste domingo no Castelinho (Crédito: André Costa)
Araioses Futsal ou Sampaio Araiosense enfrentou o Ceará neste domingo no Castelinho (Crédito: André Costa)

SÃO LUÍS - O Araioses Futsal ou Sampaio Araiosense lutou, foi competitivo e ficou no empate em 3 a 3 contra o forte time do Ceará (CE) na primeira partida da fase inicial do mata-mata da Copa do Brasil de Futsal Masculino Profissional. A partida foi realizada em São Luís no Ginásio Castelinho neste domingo (7), com transmissão ao vivo da Rádio Mirante AM.

Com o resultado o Sampaio terá que pelo menos empatar na partida de volta no Ginásio Vozão, no Ceará no dia 21 deste mês para conquistar a classificação para a próxima fase. Uma vitória simples classifica o time maranhense no tempo normal. 

Jogo equilibrado

O primeiro gol da partida foi marcado pelo time maranhense. Aproveitando-se de trama depois de cobrança de canto, a bola sobrou para Wescley, camisa 6 do Araioses (ou Sampaio Araiosense) que completou para o fundo das redes, abrindo o placar.

O Ceará, começou a usar a própria rotação e começou a rondar a área defensiva do Araioses. E a pressão deu certo, com a ajuda do Araioses. Após saída de bola apoiada nos arredores do gol defendido por Aleson, goleiro do Sampaio Araiosense, o passe saiu errado e sobrou para Matheus, que finalizou sem chances para o goleiro maranhense. O gol foi registrado faltando 17 minutos e 45 segundos para acabar a etapa inicial. 

Já que o Ceará usou da rotação do banco – no futsal são permitidas alterações sem limite – o Araioses também o fez. E surtiu efeito. Após bela trama coletiva, o ala Wescley – autor do primeiro gol da partida – deu passe para Ruan que completou para o fundo das redes.

O Araioses teve a chance clara de ampliar ainda no primeiro tempo. Faltando onze minutos para terminar a primeira etapa, Denir perdeu praticamente sem goleiro. 

Depois do 2 a 1, a partida ficou mais truncada, com várias interrupções e tempo técnico pedido. O Araioses passou a administrar antes do fim da primeira etapa o limite de faltas para evitar proporcionar a batida de tiro livre contra o gol do Araioses.

Faltando quatro minutos para acabar a primeira etapa, Denir – capitão do Araioses – exigiu excelente defesa do goleiro Pablo, do Ceará. Faltando três minutos para terminar a primeira etapa, o Araioses (MA) voltou a criar boas oportunidades, mas não aproveitou. 

Mudou o primeiro tempo

Quando tudo parecia que o Araioses terminaria com a vantagem na primeira etapa, o ala do Ceará Gui, camisa 12, mudou a história da partida. Com duas boas jogadas, o Ceará virou a partida. Inicialmente a jogada começou do lado esquerdo com Parma, camisa 19 e Gui aproveitou para fazer o gol. Um minuto mais tarde, Gui pressionou a saída de bola do Araioses, com erro de Juan (14) e chutou de esquerda sem chances para o goleiro Alesson.

Segundo tempo

Araioses lutou durante os dois tempos neste domingo em São Luís (Crédito: André Costa)
Araioses lutou durante os dois tempos neste domingo em São Luís (Crédito: André Costa)

Na segunda etapa, o Araioses voltou melhor, mais ofensivo, ainda utilizando-se do artifício do goleiro-linha Aleson e de Profeta, camisa 10, mais tempo em quadra. Em boa trama ofensiva, faltando 15 minutos para encerrar a partida, após passe do camisa 9 Vitinho, Wescley – autor do primeiro gol do Araioses colocou de primeira no fundo das redes e empatou o compromisso para 3 a 3.

Na comemoração do gol, Wescley gerou reação do banco do Ceará e o clima ficou mais tenso em quadra. 

Faltando nove minutos para acabar a partida, em contra-ataque, o Ceará criou a sua chance mais perigosa até então na segunda etapa. Matheus Kauan recebeu passe em profundidade e por pouco não marcou na saída do goleiro Aleson.

Por reclamação, após uma possível falta não marcada, o técnico/auxiliar do Ceará, Daniel Sena, recebeu cartão amarelo.

A partida seguiu disputada, mas nenhum dos times decidiu arriscar até o final e o empate persistiu. 

 

 

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.