Tá com moral!

Caio Borralho faz autocrítica, fala sobre trajetória e afirma que o Maranhão pode "derrubar" arena do UFC no Nordeste

Lutar maranhense falou após sua terceira vitória seguida no UFC.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 24/10/2022 às 12h24
Caio Borralho bateu o uzbeque Makhmud Muradov
Caio Borralho bateu o uzbeque Makhmud Muradov (Chris Unger/Zuffa LLC)

SÃO LUÍS – Invicto, feliz, marrento, mas insatisfeito com performance na sua terceira vitória no Ultimate Fighting Championship (UFC). Assim estava o maranhense Caio Borralho depois de superar por pontos o uzbeque Makhmud Muradov, sábado (22), no card preliminar do UFC 280, realizado na Etihad Arena, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. “Estou pronto para fazer o caminho mais difícil até o topo”, disse o “The Natural”, deixando claro que pretende evoluir bastante ainda na carreira. Ele afirmou ainda que o Maranhão pode “derrubar” a arena do UFC Fortaleza, caso um dos eventos da franquia venha a acontecer no Nordeste.

LEIA MAIS 

Lutador maranhense Caio Borralho supera Makhmud Muradov e continua invicto no UFC

Após travar uma luta muito acirrada diante de Makhmud Muradov, vencida apenas ao fim do 3º round – mesmo com decisão unânime dos juízes –, Caio Borralho se mostrou insatisfeito com seu desempenho, mesmo acumulando sua terceira vitória em três lutas no UFC.

“Estou muito feliz com a vitória, mas não estou feliz com a minha performance. Acho que eu rendi 30% do que eu consigo render normalmente, na academia, e nas minhas últimas lutas. Se você pegar minhas últimas quatro lutas, foram lutas de três rounds inteiros, eu não fui tocado nenhuma vez no meu rosto. Isso prova o meu alto nível. Hoje eu tomei alguns socos bem fortes. Mas eu acho que a melhor coisa foi me conhecer melhor. É muito bom aprender com a vitória, melhor do que a derrota”, comentou.

Caio falou também das dificuldades que encontrou no combate diante Makhmud Muradov. “Ele me surpreendeu bastante, eu não estava esperando esse alto nível dele. Nas últimas lutas dele, ele não foi tão bem. Comigo ele conseguiu render bastante. Ele não caiu em nenhuma armadilha que eu tentei em pé. Eu consegui fazer alguns ajustes e, graças a Deus, consegui sair com a vitória”.

O lutar analisou também sua trajetória no UFC. “É um jogo de alto nível. Os caras do peso médio são muito bons. Eu estou pegando a estrada mais difícil. Pegando caras que são contra o meu jogo o tempo inteiro. Não sou igual a alguns caras que chegaram e pegaram só caras fáceis e agora estão estão no topo. E estou pronto para fazer o caminho mais difícil”.

Por fim, o Maranhense disse que se lutar no UFC Fortaleza, o Maranhão vai “derrubar” a arena cearense. “Eu quero descansar um pouco, acho que o Rio é um bom card para lutar. Mas eu fiquei sabendo que vai ter um UFC Fortaleza, não sei quando que é. Mas Fortaleza é lá no Ceará, do lado do Maranhão. E, pode ter certeza, se esses caras me botarem nesse card de Fortaleza, eu vou levar o Maranhão inteiro para essa arena e a gente vai derrubar aquela arena lá em Fortaleza. Se me perguntarem seu prefiro o UFC Rio ou Fortaleza, eu vou dizer que prefiro o Fortaleza”.

Atleta profissional de MMA desde 2014, Caio Borralho foi revelado pelo programa "Contender Series", onde precisou de apenas duas vitórias para chamar a atenção de Dana White, presidente do UFC, e garantir um contrato com a organização. Em seu cartel, o lutador maranhense soma 13 vitórias, uma derrota e um "no contest" (sem resultado).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.