Maranhão no UFC

Caio Borralho detalha como foi a vitória contra polonês

Maranhense derrotou no UFC Vegas neste sábado (29) Michal Oleksiejczuk, que contava com 17 vitórias

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 30/04/2023 às 15h59
Maranhense derrotou no UFC Vegas neste sábado (29) Michal Oleksiejczuk, que contava com 17 vitórias
Maranhense derrotou no UFC Vegas neste sábado (29) Michal Oleksiejczuk, que contava com 17 vitórias (Divulgação UFC)

LAS VEGAS (EUA) - Após derrotar no segundo round, na noite deste sábado (29), horário de Brasília, o polonês Michal Oleksiejczuk, que contava com ótimo cartel, com 17 vitórias antes da luta, o maranhense Caio Borralho avaliou mais uma vitória.

Ele, que após o confronto, mandou recado para as câmeras aos críticos que relatavam dificuldades para Caio Borralho em finalizar os adversários, disse que no intervalo entre o primeiro e segundo rounds percebeu o adversário cansado. 

“Ele [Michal] entrou muito forte no primeiro round, mas no intervalo comentei no córner que ele estava cansado. Meu double leg é o melhor do UFC, uma vez que eu peguei as costas, comecei a socar, vi que ele estava cansado, fui para a montada e depois peguei as costas. Tenho treinado muitas finalizações. Tem muita gente me ajudando, esses caras são os melhores”, disse em declaração registrada no portal GE.

Caio Borralho, após o duelo de sábado (29), pediu uma luta contra Derek Brunson. Atualmente, Derek está no Top 15 entre os lutadores da categoria. O combate foi tenso no primeiro round entre Borralho e Michal, com muito estudo e respeito.

No segundo round, Caio imobilizou o adversário com o movimento conhecido por “mata-leão”, ou seja, quando o adversário é imobilizado no pescoço e bate a mão no chão pedindo que o adversário retire o golpe, reconhecendo a derrota de forma imediata.

Caio Borralho treinou por dois meses e meio para esta luta do fim de semana, conforme explicou Borralho ao jornalista Neres Pinto, do Grupo Mirante. Ele conta com uma equipe de múltiplas funções, dentre fisioterapeutas, preparadores físicos, nutricionistas, dentre outras especialidades. 

 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.