Parceria de sucesso

Nutricionista maranhense faz sucesso no MMA após parceria vitoriosa com Caio Borralho

Renan Martins acompanha o campeão maranhense do UFC há cinco anos e agora trabalha com outros lutadores em São Paulo.

Imirante Esporte

Atualizada em 09/06/2023 às 13h24
Renan Martins e o campeão Caio Borralho firmaram parceria de sucesso
Renan Martins e o campeão Caio Borralho firmaram parceria de sucesso (Reprodução)

SÃO LUÍS – Por trás de um campeão sempre existe uma equipe competente, isso é uma máxima no esporte. E em um mundo competitivo como o do UFC isso se amplifica ainda mais. Com quatro lutas e quatro vitórias na maior franquia de MMA do mundo, o maranhense Caio Borralho tem como um dos seus suportes o nutricionista, também do Maranhão, Renan Martins, que tem ganhado notoriedade no cenário diante do trabalho de sucesso ao lado de Caio. Com esse destaque, Renan foi contratado pela “Fight Nerds”, academia de São Paulo que o lutador maranhense treina.

Com o sucesso de Caio Borralho no UFC – ele que fez quatro lutas e venceu todas e tem uma participação de destaque no Contender Series, reality show da franquia –, as pessoas que rodeiam o campeão também passaram a ganhar destaque. E um desses destaques, com certeza, é o nutricionista Renan Martins.

Em entrevista ao Imirante Esporte, Martins falou sobre essa sua parceria com Caio Borralho. “Trabalho com o Caio há 5 anos. Tudo começou quando ele me procurou para ajudá-lo em sua preparação para o ‘Future FC MMA’ [edição do evento em São Paulo]. Após conquistarmos o cinturão do evento o nosso trabalho continuou crescendo. O Caio sempre soube a importância de uma boa alimentação para o atleta de alta performance e, com isso, ele sempre colocou como prioridade o acompanhamento nutricional”, comentou.

E, para os atletas que querem entender como funciona um acompanhamento nutricional, Renan Martins explicou um pouco do trabalho que ele faz com Caio. “Eu como nutricionista sei que, com uma alimentação individualizada para o atleta, nós conseguimos retardar fadiga muscular, prevenir câimbras, fornecer energia de forma mais eficiente possível para toda sua preparação até chegar o dia da luta. Pensando nisso fazemos um trabalho individualizado, onde uma vez no mês estou em São Paulo para está acompanhando o atleta”, explicou.

Por fim, o nutricionista contou como foi chamado para trabalhar com outros lutadores em São Paulo. “Entre idas e vindas a São Paulo, o Pablo Sucupira [coach do Caio Borralho], vendo o sucesso do trabalho, me convidou a fazer parte da equipe ”Fight Nerds”. A ideia é replicar o que fizemos com o Caio em outros atletas. Hoje trabalho com mais quatro atletas de renome nacional, onde a ideia é fazer com que todos cheguem ao UFC.



 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.