Talento maranhense

Caio Borralho conquista sétima vitória consecutiva no UFC e mira cinturão

Lutador maranhense derrotou o norte-americano Jared Cannonier no UFC Vegas 96, em Las Vegas.

Imirante Esporte, com informações do UFC

Atualizada em 26/08/2024 às 01h00
O maranhense Caio Borralho está fazendo história no UFC.
O maranhense Caio Borralho está fazendo história no UFC. (Reprodução / Instagram)

LAS VEGAS (ESTADOS UNIDOS) -  O lutador maranhense Caio Borralho entregou uma grande atuação em mais um desafio na divisão peso-médio (77,5 até 84 kg) do Ultimate Fighting Championship (UFC), maior organização de artes marciais mistas do mundo, e venceu o norte-americano Jared Cannonier por decisão unânime dos juízes na luta principal do UFC Vegas 96, realizado neste sábado (24), no UFC Apex, em Las Vegas. Foi o sétimo triunfo seguido do atleta da "The Fighting Nerds", que continua invicto no UFC e desafiou o sul-africano Dricus Du Plessis, atual campeão da categoria.

Caio Borralho começou o confronto de forma mais estratégica, usando os chutes baixos e encurtando a distância para trabalhar as combinações. No entanto, no decorrer do 1º round, Jared Cannonier passou a se movimentar mais de forma lateral e a mudar a postura, assumindo uma tática mais agressiva, soltando golpes sempre de forma perigosa, assustando seu adversário.

Nas parciais seguintes, Jared Cannonier seguiu atuando de forma agressiva, pressionando Caio Borralho e deixando-o desconfortável na trocação e com a pressão imposta. Entretanto, nos segundos finais do 3° round, Caio conectou um direto de esquerda que balançou o norte-americano. Borralho pressionou, acertou mais alguns golpes e, por pouco, não conseguiu o nocaute sobre o veterano.

No 4º round, o duelo seguiu equilibrado e com altos níveis de tensão. Jared Cannonier conectou uma sequência de golpes que abriram um corte no rosto de Caio Borralho. O maranhense acertava um número maior de ataques, enquanto Cannonier se mostrava mais contundente em suas investidas. 

Faltando menos de dois minutos para o fim da luta, Caio Borralho acertou novo golpe que derrubou o veterano, levando-o a knockdown. O maranhense castigou o seu rival no ground and pound, fez a transição para uma tentativa de katagatame mas não obteve sucesso e a buzina soou encerrando o duelo. Com a abertura das papeletas, todos os três juízes marcaram vitória de Caio Borralho, a sétima consecutiva na organização.

“Sempre tive boas performances aqui, nunca tive um caminho fácil. Todos os meus adversários foram duros e todas as dificuldades me tornaram quem eu sou hoje. Sou o novo rosto da categoria, todo mundo que ver esses óculos tem que ter medo, nós somos a Fighting Nerds. A gente estuda muito esse jogo, colocando toda nossa alma nisso. Treinamos muito, fazemos um ótimo trabalho com nossos treinadores. Estamos todos trabalhando por um sonho”, declarou Caio Borralho após a vitória em Las Vegas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.