Mais uma vitória!

Lutador maranhense Caio Borralho supera Makhmud Muradov e continua invicto no UFC

"The Natural" garantiu terceira vitória consecutiva na categoria peso médio.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Caio Borralho venceu as três lutas que disputou no UFC.
Caio Borralho venceu as três lutas que disputou no UFC. (Divulgação UFC)

ABU DHABI (EMIRADOS ÁRABES UNIDOS) - O lutador maranhense Caio Borralho conquistou, na tarde deste sábado (22), a terceira vitória consecutiva na categoria peso médio (77,5 até 84 kg) do Ultimate Fighting Championship (UFC), maior organização de artes marciais mistas (MMA) do mundo. Na penúltima luta do card preliminar do UFC 280, realizado na Etihad Arena, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, “The Natural” travou um combate acirrado contra o uzbeque Makhmud Muradov, mas mostrou inteligência e eficiência para garantir o triunfo por decisão unânime dos juízes.

Focado em garantir mais uma vitória no UFC, Caio Borralho foi para cima de Makhmud Muradov, disparou alguns golpes e derrubou o uzbeque após aplicar uma boa queda. Muradov tentou fugir do solo, mas o maranhense dominou a disputa na maior parte do tempo.

Já no segundo round, Caio Borralho foi surpreendido por Makhmud Muradov, que conseguiu aplicar uma queda, porém, o maranhense saiu da situação desfavorável e aplicou uma guilhotina: mesmo sem conseguir a finalização, Caio inverteu a situação e montou sobre o atleta do Uzbequistão, que ainda conseguiu ficar por cima, mas sem maior impacto.

No terceiro e último round, Makhmud Muradov voltou a aplicar uma queda sobre Caio Borralho, que respondeu novamente com uma guilhotina e conseguiu ficar por cima. Depois disso, o maranhense desferiu vários golpes no ground and pound, administrou a posição e confirmou a vitória por decisão unânime dos jurados (30-27, 30-27 e 29-28).

Atleta profissional de MMA desde 2014, Caio Borralho foi revelado pelo programa "Contender Series", onde precisou de apenas duas vitórias para chamar a atenção de Dana White, presidente do UFC, e garantir um contrato com a organização. Em seu cartel, o lutador maranhense soma 13 vitórias, uma derrota e um "no contest" (sem resultado).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.